Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h10 DestaquePolítica Nenhum comentário

Ouvir com o coração: Sessão Solene homenageia Dia do Surdo.

Uma data de suma importância para a comunidade surda. Na noite da última sexta-feira (29), o Dia Nacional do Surdo foi celebrado durante uma Sessão Solene na Câmara de Parnamirim. Proposta pela vereadora Carol Pires (União Brasil), conjuntamente com o presidente da Casa, vereador Wolney França, a solenidade foi realizada no Plenário Dr. Mário Medeiros, e homenageou pessoas surdas e atuantes na causa.

Além de fazer alusão à data, a sessão solene promoveu conscientização sobre a necessidade de inclusão e diversidade, visando a representatividade da comunidade surda.

Na ocasião, foi assinado um projeto de lei complementar que convoca dois cargos públicos de intérpretes de libras para atuarem na Câmara. “De forma que as nossas ações possam ter a acessibilidade correta, para que todos possam contribuir para o trabalho da nossa Casa Legislativa”, explicou o presidente da Casa, vereador Wolney França (PSC).

A vereadora Carol Pires demonstrou seu entusiasmo com a realização da sessão. “É uma alegria, uma satisfação. É uma noite de muita emoção, muito aprendizado. A gente vem aqui com esse momento tão especial comemorar o Dia Nacional do Surdo”, disse.

Além do presidente da Casa, vereador Wolney França, e da parlamentar Carol Pires, compuseram a mesa a presidente da Associação dos Surdos de Parnamirim (ASP), Denilza Peres; a presidente da Associação de Amparo às Mulheres (AMPAR), Késia Magali; e a advogada inclusiva Andrea Albuquerque.

A sessão foi transmitida ao vivo e está disponível no canal do YouTube da Câmara Municipal de Parnamirim.

Fonte: Malu Figueiredo Ascom / CMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *