Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h09 CulturaDestaque Nenhum comentário

Para celebrar o Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade a cantora Dani Negro leva show para o Instituto Juvino Barreto lançando a 2ª Edição do Festival Memórias.

Além de homenagear as pessoas idosas, o projeto do Festival Memórias apoiado pelo Edital da Economia Criativa do SEBRAE/RN é especialmente voltado à terceira idade para contribuir na conscientização da sociedade sobre as necessidades desse público.

O Projeto busca colaborar e incentivar abordagens integradas que ajudem as pessoas idosas a manterem suas capacidades funcionais, diminuindo sua dependência e fortalecendo suas habilidades.

“Essa apresentação de lançamento do projeto no Instituto Juvino Barreto é uma oportunidade para exaltar as contribuições dessa população para a sociedade e de refletir sobre os desafios do envelhecimento e a necessidade de promover políticas públicas que favoreçam a autonomia e apoiem o envelhecimento saudável” relata Dani Negro.

A cantora despontou no cenário artístico natalense por volta do ano de 2002, vem consolidando seu trabalho gradualmente e privilegiando uma mistura peculiar de ritmos que deslizam do pop rock, ao reggae, axé, samba, dentre outros.

A cantora teve participações que marcaram seu percurso artístico, dentre elas podemos citar: a abertura dos shows das cantoras Zélia Ducan e Maria Gadú no RN.

O Festival Memórias nasceu na pandemia e foi realizado de forma virtual, o show completo encontra-se disponível no canal da artista no youtube.

O Festival Memórias terá uma segunda etapa, aberta ao público, à ser realizada em parceria coma Prefeitura do Natal, reunindo no palco importantes artistas da melhor idade e que estão em atividade musical na cidade, na programação haverá, ainda, homenagem especial à Glorinha de Oliveira.

‘’Importante propor através do Festival a utilização da música entre as atividades cotidianas para os idosos, uma vez que esta é considerada uma aliada na promoção da melhora do humor, na redução da ansiedade e do estresse, na melhora do sono, no acesso à emoções, na estimulação cognitiva (atenção, concentração e especialmente a memória)’’ avalia o produtor do projeto Marcelo Veni.

Serviço:
Show Dani Negro – Lançamento do Festival Memórias no Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade

Sábado 01 de outubro – A partir das 09h Instituto Juvino Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *