Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h09 CulturaDestaquePlantão Nenhum comentário

Crédito Tiago Lima.

A Unidade é palco para as apresentações do espetáculo Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom e o show de Tiquinha Rodrigues

No domingo (10), o Parque das Dunas recebe o projeto Bosque Encena, às 10h, recebe o grupo Fábrica das Maravilhas, com o espetáculo Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom, uma versão moderna da história da menina do capuz vermelho, mas sem perder a essência da história clássica.

Dona Chapelão, a mãe de Chapeuzinho, manda a menina levar uma cesta com alguns doces, chás e frutas para a casa da vovó que está doente com chikungunya. No caminho ela encontra o “terrível” Lobo Mau, que fugiu do Jardim Zoológico. O lobo engana a menina e chega antes à casa da vovó, onde pretendia primeiro devorar a velhinha e depois Chapeuzinho, mas os planos fracassam e após várias confusões ele se transforma em um lobo bom.

Já no período da tarde, às 16h30, o Som da Mata recebe a compositora, rabequeira e violinista Tiquinha Rodrigues, multiartista que vive a música intensamente pelos caminhos da cultura popular, da espiritualidade, dos palcos e da prática erudita.

Integrante da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte há 32 anos e fundadora da banda Rosa de Pedra, Tiquinha vem há 5 anos expandindo seu trabalho solo, circulando com o show Giros in Solo por Festivais de Música em Natal e lançou em 2021 o álbum Tica (Rizomarte Records), seu primeiro disco.

”Tica” é um álbum povoado de grandes colaborações e bons encontros que evoca a festividade, a força do terreiro, a ancestralidade do nosso povo em suas diversidades. Nesse show, estará acompanhada dos músicos Toni Gregório (violão), Bruno Cirino (sanfona), Kleber Moreira (bateria) e Ranah Duarte (percussão).

Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, além do apoio do Governo do Estado através do Idema e da Padaria Hora do Pão.

Programação
Dia: 10/09 (domingo)

• Bosque Encena com o espetáculo Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom
Horário: 10h
Local: Parque das Dunas, no Anfiteatro Pau-Brasil

• Som da Mata com o show de Tiquinha Rodrigues
Horário: 16h30
Local: Parque das Dunas, no Anfiteatro Pau-Brasil
Acesso ao Parque: R$ 1,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *