Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

Para destacar a importância da “Economia do Mar” para o Rio Grande do Norte, promovendo reflexões e debates sobre o potencial da exploração sustentável das riquezas marítimas do Estado. A Marinha do Brasil, o Comando do 3º Distrito Naval da Marinha do Brasil Sociedade Amigos da Marinha de Natal (SOAMAR-Natal) e Núcleo Interdisciplinar de Estudos dos Recursos do Mar (NIRMAR), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promovem de 14 a 19/11, das 10h às 22h, a exposição “Trazendo Marés de Oportunidades: I Semana da Amazônia Azul e Economia do Mar”, no 2º piso do mall, próximo a Rio Center.

“A exposição visa apresentar para a população o entendimento do conceito da chamada Amazônia Azul, bem com diversos meios operados pela Marinha do Brasil e deixar claro que o Mar tem uma imensa potencialidade de riqueza sustentável”, comentou o comandante do Terceiro Distrito da Marinha.

O comandante destacou ainda que pretendente mostrar à população potiguar o verdadeiro mapa do Brasil que compreende não só o continente como também os 5,7 milhões de km quadrados no oceano atlântico que também é Brasil.

Ainda dentro da programação, será realizado no dia 19/11, o passeio ciclístico de 10 km, promovido em parceria com a STTU, com largada às 15h no estacionamento do shopping. No encerramento, a banda da Marinha se apresentará na Praça de Alimentação, às 16hs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *