Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h11 CulturaDestaque Nenhum comentário

Cantor e compositor Olinto Potiguar.

Segundo Alysson filho de Olinto Potiguar o momento é de resgatar os direitos autorais  das músicas pertencentes ao seu pai Olinto Potiguar.

” Meu pai é o VERDADEIRO cantor e compositor da música O REI DAS VAQUEJADAS, que foi gravada SEM AUTORIZAÇÃO por vários cantores de renome nacional, com outros títulos, como: “sou vaqueiro nordestino” e “valeu boi, valeu vaqueiro”.

Essa é a versão original da música e a discografia dele. Se você já ouviu outras versões da música, deve ter percebido que a melodia é a mesma apenas aceleraram o compasso; e fizeram alterações pontuais n a letra sem autorização dele.
Meu pai deixou a carreira artística há mais de 20 anos para se dedicar à carreira profissional. Descobri em 2020 que gravaram a música dele sem autorização. Venho fazendo um trabalho de divulgação para que ele seja reconhecido em vida pela autoria desse grande sucesso.
A música está registrada no @ecad_oficial desde 1996, com número de registro 585218. Foi gravada em CD editado pela Forall Music com ISRC no mesmo ano.
Fizemos denúncia ao ECAD, que comprovou o envolvimento de mais de 17 cantores, alguns plagiaram ou se apropriaram da ilicitamente da música. Ou seja, gravaram sem autorização e mudando o título original da obra. Além disso, encontramos até agora 50 versões da música nas plataformas digitais.
O ECAD emitiu relatório descrevendo os envolvidos e os atos ilícitos praticados, com isso, colocamos processo na justiça em busca dos danos morais e materiais sofridos. Não há dúvidas quanto a autoria da obra.
Todos que cantam e gravaram a música foram sem autorização do meu pai!!
Meu pai nunca ganhou 1 centavo pelos shows, lives, CDs e DVDs com a música.
Coloquei como missão da minha vida, resgatar a dignidade artística do meu pai e reverter o dano moral causado pela música ter sido conhecida por outros títulos e como sendo de outros cantores.
Venho contando com o apoio de cantores, compositores, músicos, radialistas, locutores de vaquejada que estão enviando vídeos informando o nome e autoria corretos da música do meu pai. Além de, perfis de forró, vaquejadas e pessoas comuns que vem nos ajudando a divulgar a autoria da música.
Já temos 168 artistas que aderiram a campanha. O objetivo é divulgar para o maior número de pessoas a autoria da música.
Já conseguimos participação em rádio, televisão, podcast…vem sempre em busca de mais espaço com o objetivo de cada vez mais pessoas saberem da verdade.
 
Você teria interesse em fazer uma matéria sobre o caso da música? Temos muitas informações que ainda não soltamos, exatamente para não esgotar a notícia.
 
Fonte:
Alysson o filho de Olinto Potiguar.
Meu whats 84 9 9620 5136

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *