Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h04 CidadePlantão Nenhum comentário

Potigás quer utilizar Gás Natural Veicular (GNV) em frota de veículos pesados no RN.

Uso do GNV em veículos pesados agrega vários benefícios, entre eles, o custo do gás que é menor que o do diesel, e a redução de até 90% de poluentes

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) está buscando tecnologia e inovação para que a frota de veículos pesados do Rio Grande do Norte passe a utilizar o Gás Natural Veicular (GNV). Nesta sexta-feira, 14, o diretor técnico e comercial da Potigás, Dennis Falcon, visitou a fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo (SP), que produz caminhões com motores que podem ser abastecidos com GNV, biometano ou uma mistura dos dois combustíveis.

O uso do GNV nos veículos pesados agrega vários benefícios. Um dos principais é o ganho ambiental uma vez que o combustível emite até 90% menos poluentes na comparação com o diesel. Além disso, o custo total de operação dos veículos movidos a gás que é menor do que o do diesel.

Em diversos países como Estados Unidos, Itália e China, é comum que caminhões e ônibus de grandes frotas sejam movidos a GNV. No Brasil, algumas parcerias vêm sendo fechadas para promover a transição energética do setor de transportes para uma frota mais sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *