Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h09 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Alex Régis/Natal Prefeitura.

O bairro de Petrópolis recebeu, neste sábado (2), a Praça Pedro Velho totalmente revitalizada. A obra localizada na zona Leste de Natal, foi entregue pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias e o Secretario Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Irapoã Nóbrega, para atender às demandas da região. A prefeitura segue investindo em obras de grande porte como está que beneficia à população.

A cerimônia de entrega foi iniciada com uma benção do Padre Iago Carvalho, pároco da Catedral Metropolitana e contou com a presença da primeira dama do município, Amanda Grace, da classe política, lideranças e os moradores da região.

A obra foi concluída no prazo de oito meses e foram investidos R$ 2,5 milhões que transformaram o local em um grande espaço de lazer para a família. A última reforma ocorrida na Praça foi em 2004, há quase 20 anos.

O prefeito destacou a importância de ter um espaço de lazer e convívio para as pessoas. “Temos procurado ao longo desse período que estamos administrando Natal, construir uma cidade para as pessoas. Com espaços agradáveis assim como este, que é a modernização da Praça Pedro Velho.
Hoje é um dia de muita alegria e motivo de orgulho. Poder inaugurar uma obra desta magnitude, é deixar um legado para a nossa cidade que há quase 20 anos a Praça Pedro Velho não recebia uma reforma. Estamos trazendo de volta a modernidade e a beleza para que as pessoas possam usufruir e ter orgulho dessa cidade. Temos algumas obras importantes em andamento na nossa cidade como o Complexo Turismo da Redinha, o enrocamento e a engorda da Praia de Ponta Negra, várias praças reformadas como esta, asfaltando as ruas, o novo hospital municipal. Vamos continuar investindo e trabalhando para uma cidade cada vez melhor. Resgatar esses espaços é um dos objetivos da nossa gestão”, afirmou.

A Praça recebeu melhorias com uma iluminação totalmente em LED, uma alameda, um Palco de eventos (Av. Prudente de Morais), um Centro de Convivência ao lado do Palácio dos Esportes, um mini-anfiteatro, um novo passeio público com acessibilidade, pista para caminhada com sinalização, ciclovia, playground de madeira e uma mobília nova de bancos e lixeiras. Além disso, um amplo Espaço Pet, para os animais.

“Os equipamentos são de extrema importância para a comunidade, que está ganhando uma área de convivência segura e que possibilita o convívio das pessoas nos ambientes públicos. Este dia é muito importante porque estamos entregando mais uma praça recuperada, dentro do cronograma da gestão do prefeito Álvaro Dias, que vem atendendo as demandas dos moradores. e a presença da população aqui hoje demostra o reconhecimento por esse trabalho em equipe desenvolvimento pela Prefeitura de Natal”, destacou o secretário da Semsur, Irapoã Nóbrega.
Os monumentos ganharam uma iluminação cênica. O paisagismo arbóreo do local, formado por Pau-Brasil, palmeira imperial e outras espécies nativas, também foi preservado e ainda ganhou uma nova cobertura de grama esmeralda e amendoim, além de plantas ornamentais.

Uma grande programação fez parte da cerimônia de inauguração como, brincadeiras de educação no trânsito e orientação para crianças em bicicletas e patinetes na ciclofaixa; atividades de lazer no espaço do parque infantil; treino funcional em espaço central da praça (parceria com academia); artesanato na área de convivência; apresentações musicais do Choro do Caçuá e Yhran Barreto; além de vacinação de Pets no espaço PET, vacinação para crianças e adultos e práticas integrativas e complementares (PICs).

Praça Pedro Velho

A praça possui o nome Pedro Velho, em homenagem ao primeiro governador do estado. Também conhecida como Praça Cívica, foi inaugurada no dia 24 de outubro de 1937 pelo então prefeito Gentil Ferreira. A Praça foi projetada para ter quatro quarteirões, porém, em 1929, o “Plano Geral de Systematização da Cidade do Natal” reduziu-a para dois quarteirões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *