Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h11 CidadePlantão Nenhum comentário

Prefeito assina ordem de serviço para obra da Pedra do Rosário.

Uma das principais obras da cidade, a reforma da Pedra do Rosário, às margens do rio Potengi, terá a assinatura da ordem de serviço realizada em solenidade no fim da manhã desta sexta-feira (10). A obra contempla a construção da Estação Turística e Religiosa Pedra do Rosário, além de outras intervenções, como a requalificação da rua Ulisses Caldas e Largo Junqueira Aires, requalificação da Avenida do Contorno, e áreas adjacentes.  Assinam o prefeito Álvaro Dias e o secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes, no Palácio Felipe Camarão.

O prefeito Álvaro Dias destaca a importância das obras para a região Leste. “Estamos muito felizes com o lançamento da licitação dessas obras de revitalização e requalificação de áreas históricas da cidade, principalmente das intervenções na Pedra do Rosário, local de grande interesse turístico e um marco da religiosidade católica, além daquelas situadas na Ribeira, obras essas que se configuram em mais uma iniciativa da nossa atual gestão na busca pela revitalização deste bairro”, disse o prefeito Álvaro Dias.

De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a obra foi dividida em metas, que compõem o escopo da obra de mais de R$ 30 milhões. “O Edital rateou toda a obra em quatro metas, formalizada em uma parceria entre o Governo Federal e contrapartidas da Prefeitura do Natal. Elas estão divididas com a meta 1- requalificação da rua Ulisses Caldas e Largo Junqueira Aires, até o entorno da Praça Augusto Severo; meta 2 – requalificação da Avenida do Contorno, áreas adjacentes e as praças Djalma Maranhão e Walfredo Gurgel; meta 3 – requalificação da Avenida Tavares de Lira, ruas adjacentes e trecho da Avenida Duque de Caxias até a Praça Augusto Severo; e a meta 4 -construção da Estação Turística/Religiosa Pedra do Rosário. Desta forma, o consórcio vencedor, promovido entre as empresas Certa e TCPAV, trabalharão de uma forma coesa e mais rápida”, explicou Carlson Gomes.

Pedra do Rosário

O local conhecido como Pedra do Rosário representa um dos maiores símbolos da religiosidade dos natalenses, recebendo, todos os anos, um grande contingente de fiéis que participam da missa que dá início às celebrações no dia da Padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação. Além do aspecto religioso, o local é frequentado por turistas que visitam a cidade e se encantam pela beleza do rio Potengi e o famoso pôr-do-sol visto da área. “Com a finalização da obra, esse contingente de turistas, com toda certeza, irá aumentar e terá um melhor espaço para contemplação”, finalizou o secretário Carlson Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *