Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h01 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Alex Régis.

Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito em exercício, Eriko Jacome, se reuniu com representantes do Complexo Cultural da Rampa, Pedro Brito e Gomes de Melo, para discutir o potencial turístico e cultural do equipamento histórico da Segunda Guerra Mundial na cidade do Natal. O museu, inaugurado em maio do ano passado, irá sediar no próximo dia 28 de janeiro a encenação da Conferência do Potengi – encontro histórico entre o Presidente Getúlio Vargas e o Presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt, que completa 81 anos agora em 2024. O evento conta com apoio da Prefeitura de Natal, por meio das Secretarias de Turismo e de Comunicação.

O prefeito em exercício, Eriko Jácome, se mostrou entusiasmado com a iniciativa e colocou à disposição do evento, a estrutura da gestão. “Parabéns aos organizadores desse evento que retrata um episódio tão marcante da nossa história. No que estiver ao alcance da gestão municipal vamos apoiar e trabalhar para valorizar a ação”, afirmou.

Pedro Brito, representante do complexo Cultural da Rampa, presente na reunião, reforça a importância de se atentar ao potencial econômico do turismo de guerra para a região de Natal: “É preciso manter o prédio histórico da rampa, fazer com que o turismo enxergue a capacidade de potencial de riqueza que tem esse tema. Em países da europa o setor de turismo europeu capta em torno de 20 bilhões de Euros com o tema voltado para a aviação e Segunda Guerra Mundial”.

O Complexo Cultural da Rampa em Natal é um local histórico que tem sido explorado para preservar a memória da Segunda Guerra Mundial e seu impacto enquanto ponto estratégico durante a guerra, enfatizando o potencial turístico e econômico. “O potencial econômico do turismo de guerra em Natal é significativo, considerando o papel único que a cidade desempenhou na história brasileira e mundial durante a Segunda Guerra Mundial. Ao explorar esse nicho de mercado turístico, Natal pode se destacar não apenas pelo turismo de sol e mar, mas também pela riqueza histórica e cultural que a cidade possui”, afirma Cristiane Alecrim, Secretária adjunta de Turismo do município.

Também estiveram presentes na reunião o  Secretário Municipal de Comunicação Social, Heverton Freitas e os vereadores Felipe Alves e Dickson Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *