Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

Prefeitura anuncia binário para avenida Jaguarari e a rua São José.

A Prefeitura do Natal vai transformar a Av. Jaguarari e a Rua São José em binário – com sentido único de veículos em cada uma delas. A decisão foi anunciada na manhã desta quarta-feira (12), durante coletiva com a imprensa na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, no bairro da Ribeira.

A intervenção proporcionará mais segurança viária e irá requalificar também toda a acessibilidade do passeio, paisagismo e ciclovias ao longo destas vias – além de realizar o recapeamento asfáltico e toda revitalização da sinalização viária na região.

Com a implantação do binário, a Jaguarari passa a ser mão única no sentido Sul, no trecho entre a Rua Meira e Sá e a Avenida Antônio Basílio. Já a Rua São José terá o fluxo do veículo no sentido contrário, sentido Centro – no trecho entre as avenidas Lima e Silva e Alexandrino de Alencar.

Durante a coletiva, a STTU anunciou também a repaginação do passeio com calçadas acessíveis, com superfície regular e antiderrapante, além de implantação de ciclovias e melhoria de toda a sinalização viária.

De acordo com o órgão, esse será o primeiro binário implantado na cidade no sentido perpendicular aos já existentes e o prazo para execução da obra é de até 90 dias contemplando também a construção de meio fio em concreto, execução do pavimento, instalação do piso tátil e plantio de árvores.

“É importante destacar que a avenida Jaguarari recebe cerca de 30 mil veículos diariamente e a rua São José outros 20 mil veículos por dia. Com a mudança de sentido, iremos melhorar a segurança viária e qualidade de trafegabilidade na região – atendendo inclusive às outras formas de deslocamento realizadas pelos ciclistas e pelos pedestres que antes não contavam com infraestrutura adequada . Trata-se, portanto, de mais uma grande obra da gestão do prefeito Álvaro Dias e que proporciona ao natalense a possibilidade de utilização de novos eixos que ligam importantes regiões da cidade “, pontuou o diretor do Departamento de Planejamento da STTU, Newton Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *