Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h09 PlantãoTurismo Nenhum comentário

Crédito da Foto/Ana Amaral.

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude) e do Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV), realizou nesta terça-feira (27) o Ciclo de Palestras sobre o Turismo Pedagógico, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo.

O evento ocorreu no Centro Cultural, e teve como objetivo apresentar as potencialidades turísticas de Parnamirim para profissionais da Educação, de escolas públicas e privadas, visando o crescimento do turismo municipal que além de suas belezas naturais possui uma vasta riqueza histórica.

“Nosso município foi berço da participação brasileira na II Guerra Mundial, temos muita história pra contar tanto aqui no Centro Cultural, como na Barreira do Inferno, que por décadas foi o principal Centro de Lançamento de Foguetes do país”, afirmou o secretário da Setude, Daniel Américo.

Na ocasião, o professor Mozart Fazito, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), palestrou sobre Turismo e Educação, evidenciando o potencial turístico transformador na sociedade, com foco no conhecimento e experiência.

O representante da Agência Espacial Brasileira (AEB), Elielton Alves, complementou os pronunciamentos anteriores, lembrando da relevante contribuição do Centro Vocacional Tecnológico Espacial ( CVT-e Augusto Severo), que em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação, já formou mais de 4 mil alunos de Parnamirim.

A programação também contou com a participação do representante do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), Hélio César Fonseca; do secretário Adjunto da Setude, Paulo Lopes; e dos diretores do CCTV, Paulo Junz e Rayrakson Alves.

Após as palestras, o evento encerrou com a visita guiada ao Acervo Augusto Severo e ao Salão Histórico Sobre a Base Aérea de Natal, no Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV).

 

Dia Mundial do Turismo

O Turismo é celebrado no dia 27 de setembro desde 1980. A comemoração anual tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do tema em todo o mundo. Em 2022, o tema será “Repensar o Turismo”.

Entre os objetivos do Dia Mundial do Turismo estão o fornecimento de uma plataforma de diálogo inclusivo que permita identificar soluções para potenciar o turismo como veículo de recuperação e transformação; ampliação da mensagem do turismo como inspiração e força transformadora; e a mobilização da vontade política e cooperação para garantir a presença do turismo como parte central na elaboração de políticas públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *