Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h01 CidadeDestaque Nenhum comentário

(Foto: Pedro Vitorino).

O prefeito Álvaro Dias acompanhou o início da demolição do hotel Reis Magos.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Prefeitura do Natal concedeu alvará para a demolição do Hotel Reis Magos, na Praia do Meio. Por volta das 14h desta quarta-feira (8), a Defesa Civil com apoio da Guarda Municipal iniciaram a demolição. O prefeito Álvaro Dias  acompanhou a demolição no local  “As ruínas do que um dia foi o Hotel Reis Magos, símbolo de atraso e abandono, começam a ser demolidas”, reafirmou o prefeito. A autorização para a derrubada do prédio foi dada nesta manhã, pela Justiça. Todo o trabalho deve durar até sete dias.

Com o alvará para a demolição, a empresa Hoteis Pernambuco S/A, proprietária do imóvel, deu início ao processo de derrubada. O prefeito Álvaro Dias acompanhou o início dos trabalhos da empresa contratada para a demolição. Para ele, o prédio abandonado estava prejudicando a cidade.

O pedido de demolição foi feito pela empresa Hotéis Pernambuco S.A. após o Governo do Estado afirmar que não faria o tombamento no prazo dado pela Justiça. De acordo com o advogado João Vicente Gouveia, que representa a Hotéis Pernambuco S.A, a empresa é a responsável pela derrubada do que restou do hotel.

Sobre o  hotel

O Hotel Internacional Reis Magos foi construído em 1965. O projeto foi elaborado por uma equipe de arquitetos pernambucanos, composta por Waldecy Pinto, Antônio Didier e Renato Torres. A estrutura turística funcionou como hotel de luxo em Natal entre os anos de 1965 e 1995, quando foi desativado.

O complexo contava com 63 apartamentos, uma suíte presidencial, recepção, salões nobres, elevadores, parque aquático, sauna, playground, restaurante, estacionamento com aproximadamente 50 vagas, salão de beleza, áreas de lazer, lojas de artesanato e serviço médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *