Crédito/Elias Medeiros.

O São João de Natal 2023 promete ser um dos maiores da história. Da tradição das quadrilhas aos shows, a programação a ser elaborada pela Prefeitura do Natal vai contemplar todas os estilos e regiões da cidade. Hoje (17), na edição do Diário Oficial do Município (DOM), estão publicadas as seleções públicas para apoiar financeiramente Quadrilhas Juninas e Grupos e o Credenciamento para bandas de forró, grupos de forró tradicional (Pé de Serra) e bandas regionais de diversos estilos para que façam parte da programação.

A Prefeitura do Natal vai selecionar e apoiar financeiramente 15 Quadrilhas Juninas de Natal, além de  3 Rainhas, 3 Casais de Noivos, 3 Marcadores e contratar 3 membros para compor a Comissão de Curadoria Artística além de 5 membros para constituir Comissão Julgadora e 1 locutor para narração das apresentações dos Grupos Juninos durante o Festival.

As premiações das Quadrilhas Juninas serão nas seguintes Categorias: Tradicional; Estilizada; Cômica e Grupos de Acesso que irão participar do XXXII Festival de Quadrilhas Juninas. O Festival ainda terá o local de realização definido.

CREDENCIAMENTO

O credenciamento para atrações musicais é voltado para Artistas, Grupos/Trios e Bandas de Forró com vistas à participação em ações da Secult/Funcarte, com vigência até o dia 31 dezembro de 2024, conforme as especificações e condições constantes nesta Seleção.

Os artistas serão inscritos para concorrer em três categorias distintas: a) Categoria I – Grupo de Forró Tradicional (Trio pé de serra); b) Categoria II – Bandas compostas por no Máximo 05 (cinco) componentes/instrumentos (sanfona, zabumba e/ou bateria, triângulo, contrabaixo, guitarra); c) Categoria III – Banda ou Grupo de Forró (também chamados de REGIONAIS) em várias modalidades, como Forró Pé de Serra e Sertanejo.

Os documentos necessários estão em www.natal.rn.gov.br.