Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h02 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Ney Douglas.

O tema deste ano foi “Recomposição das Aprendizagens e das Emoções Fortalecendo a Educação Significativa”.

A jornada pedagógica 2024 aconteceu ontem (1), no Holiday Inn, em Natal. Um momento para dar início ao ano letivo com a participação de diretores, pedagogos e professores e todos que fazem a comunidades escolar.

O tema deste ano foi “Recomposição das Aprendizagens e das Emoções Fortalecendo a Educação Significativa”. Durante todo o dia houve diversas palestras a respeito do tema e relacionada às mais variadas áreas da educação.

Para o secretário de Educação, Gildásio Figueiredo, o objetivo é o encontro de todos os professores de Parnamirim, que foram divididos em dois grupos: um pela manhã e outro pela tarde. À noite estiveram os dois grupos que puderam apreciar apresentações e a palestra que abordou o tema da jornada 2024.

Segundo a secretária adjunta, Delmira Dalva, a Jornada pedagógica foi pensada com muito carinho e responsabilidade e tem como função juntar os professores na qual eles participam de palestras de acordo com a modalidade que trabalham. “O próximo passo será nas escolas para fazerem os planejamentos coletivos e o plano geral do ano letivo”, explicou.

Para uma das organizadoras, a professora Eliza Toscano, o evento superou todas as expectativas. Participaram 1500 professores que irão garantir o direito de aprendizagem dos alunos. “Agora já estamos preparados para dar início ao no letivo que começa na próxima terça-feira dia 6 de fevereiro.

Participaram 8 palestrantes e 14 professores da rede de ensino do município de Parnamirim. Eles relataram suas experiências vividas nas escolas, e encerrando as palestras houve a apresentação da educadora parental Mona Lisa Dantas e a prestação cultural de Jessíer Quirino.

Estiveram presentes a Vice-prefeita Katia Pires, presidente da Câmara Wolney França, secretário adjunto de Educação Daniel Américo, secretário adjunto financeiro George Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *