Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Ney Douglas/Prefeitura Parnamirim.

A Prefeitura de Parnamirim assinou contrato de prestação de serviço com a Fundação Norte-Riograndense de Pesquisa e Cultura com o objetivo de que a Funpec participe, apoiando de forma técnica e intelectual, o novo processo licitatório de concessão do transporte coletivo da cidade.

O ato de assinatura ocorreu nesta terça-feira (11), no gabinete do prefeito Rosano Taveira, e contou com a presença do diretor geral da Funpec, André Maitelli, e do professor Rubens Ramos, autoridade com reconhecido “know how” no assunto transporte público.

De acordo com o secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana de Parnamirim, Cel. Marcondes Pinheiro, a complexidade do processo levou a Prefeitura de Parnamirim a buscar o apoio da Funpec, instituição com atuação notadamente focada em projetos de ensino, pesquisa, extensão, inovação e desenvolvimento institucional.

Parnamirim será uma das primeiras cidades do país a conceber um processo licitatório para transporte coletivo em acordo com a metodologia da Lei 14133/2021, a nova lei de licitações. Também participaram do momento a gerente de projetos da Funpec, além do secretário de Finanças e do procurador geral de Parnamirim.

O tema é complexo e envolve diversas discussões sob diferentes perspectivas, inclusive com a sociedade civil organizada. Na próxima quarta-feira (19), o Auditório da Prefeitura de Parnamirim vai sediar uma audiência pública para tratar do tema. O encontro será aberto à população e transmitido pelas redes sociais do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *