Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h05 CidadeDestaque Nenhum comentário

(Foto: Ana Amaral).

Redação/Blog Elias Jornalista

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) segue realizando ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador de arboviroses como a Zika, a Chikungunya e a dengue. Na tarde desta quarta-feira (25), foi a vez do carro fumacê entrar em ação, no bairro de Nova Parnamirim.

O carro fumacê é uma estratégia utilizada para controlar a proliferação dos mosquitos causador das arboviroses, e consiste em passar um carro que emite uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de um agrotóxico que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região.

De acordo com a Sesad, os trabalhos foram iniciados em Nova Parnamirim por ser um dos bairros com maior número de notificações e denúncias, segundo dados coletados pela secretaria.

Paralelo a isso, os demais bairros seguem recebendo ações como visitas domiciliares, com a utilização de UBV portátil, equipamento de pulverização com inseticida que mata o mosquito vivo. Este trabalho é norteado por meio de notificações e é realizado em um raio de até 150 metros ao redor do endereço notificado. Produto é biodegradável e não faz mal a saúde. A borrifação pode acontecer sem que seja a saída do morador da residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *