Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Ney Douglas/Prefeitura Parnamirim.

A Prefeitura de Parnamirim, através das Secretarias Municipais de Planejamento e Finanças (SEPLAF), de Obras (SEMOP), e de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), promoveu nesta terça-feira (17) a primeira reunião com representantes do DETRAN e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para apresentar o projeto de restruturação do trânsito na Avenida Maria Lacerda.

Na ocasião, estavam presentes o chefe do Gabinete Civil, Homero Grec; os secretários municipais da SESDEM, Marcondes Pinheiro; da SEPLAF, Giovani Júnior; o deputado estadual Taveira Júnior; e o diretor do DETRAN, Jonielson Pereira. Também participaram secretários e técnicos de secretarias municipais parceiras, e representantes e equipe técnica do DETRAN e DER.

O secretário de Planejamento, Giovani Júnior, explicou que se trata de um projeto criado para resolver os engarrafamentos no trânsito do bairro de Nova Parnamirim, que hoje conta com mais de 80 mil habitantes. “A Maria Lacerda é uma via estadual, portanto, após autorização do Governo do Estado, vamos iniciar as obras e, já estamos fazendo um estudo paralelo para a Avenida Abel Cabral”, esclareceu.

O secretário Marcondes, ressaltou a importância da aprovação de todos os técnicos presentes e dos representantes do DER e DETRAN para execução do projeto, que tem exatamente o objetivo de melhorar a fluidez e a segurança na Avenida Maria Lacerda.

De acordo com o diretor do DETRAN, o projeto é muito positivo e certamente vai reduzir os constantes engarrafamento na avenida Maria Lacerda. “Além disso, vai contribuir com a melhoria do tráfego na Olavo Montenegro e beneficiar a população do Parque das Nações que também utiliza essas vias”, afirmou.

O deputado Taveira Júnior elogiou o projeto e manifestou seu apoio falando da importância da parceria entre Prefeitura, DETRAN, DER e Assembleia Legislativa para viabilizar a restruturação de uma área esperada por mais de 80 mil habitantes.

Crédito Ney Douglas/Prefeitura Parnamirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *