Prefeitura prossegue com campanha de respeito às leis de trânsito.

Conscientizar que o respeito às leis do Código de Trânsito Brasileiro e a mudança de comportamento são fundamentais para prevenir os sinistros com vítimas fatais e feridos no trânsito é o principal objetivo da campanha que a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Comunicação Social e da Secretaria de Mobilidade Urbana, está promovendo nos principais corredores da cidade. Nesta semana, as ações estão se intensificando nas avenidas Prudente de Morais, Nascimento de Castro, Amintas Barros, Antônio Basílio e Cidade Praia.

Com os temas “Eu respeito o trânsito. Não levo multa” e “Quem respeita o trânsito não leva multa”, o foco da campanha trata sobre as principais infrações cometidas por condutores de veículos no município como: dirigir sem o cinto de segurança; usar o celular no volante; invadir a faixa exclusiva de ônibus-bike sem virar a primeira rua à direita; além de dirigir com excesso de velocidade.

Composta por ações de comunicação, educação e fiscalização, a campanha convida a sociedade para estar engajada em mudar o paradigma para alcançar uma mobilidade mais segura e mais saudável. Esse engajamento passa pela ideia de que nenhuma morte no trânsito é aceitável e que o caminho natural para isso é respeitar as leis de trânsito e evitar a multa.

De acordo com o órgão, até o veraneio, as ações serão intensificadas em áreas com índices de acidentalidade e grande volume de travessia de pedestres, em diferentes corredores viários da cidade. No eixo fiscalização, serão realizadas ações integradas com os agentes de mobilidade da STTU. Paralelamente, no eixo comunicação, estão sendo veiculadas peças publicitárias na mídia tradicional, assim como nas redes sociais.