Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Ana Amaral/Prefeitura Parnamirim.

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEPAR), realizou nesta terça-feira (25) a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A solenidade ocorreu no auditório do Centro Administrativo e teve como tema “Construindo um Brasil mais inclusivo.” O objetivo é promover discussões e debates sobre o cenário atual do país, o futuro e os principais desafios para a garantia dos direitos das pessoas com necessidades especiais.

Após as apresentação do Coral Vozes da Semas e de teatro com jovens atendidos no CRAS de Vale do Sol, teve início os pronunciamentos. A secretária de Assistência Social, Alda Lêda Taveira, falou da importância da Conferência para propor melhorias e para criação de políticas públicas que promovam a inclusão social no município.

A idealizadora da Conferência e presidente do COMDEPAR, Rosilene Ferreira, falo da satisfação de participar daquele momento. “Este é um momento único, que possamos todos juntos promover as mudanças necessárias para tornar a sociedade mais justa e igualitária”, declarou.

Também participaram o vice-presidente do Conselho Estadual (COEDE), Ronaldo Tavares; o vereador, Thiago Fernandes e a representante da sociedade civil, Maria Aparecida Gonçalves. O evento contou com palestra ministrada por Ronaldo Tavares, leitura do Regimento, formação dos grupos representando cada Eixo e finaliza com a escolha dos delegados.

Confira os assuntos de cada eixo:

Eixo 1 – Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurando a participação das pessoas com deficiência;
Eixo 2 – Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada;
Eixo 3 – Financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência;
Eixo 4 – Cidadania e Acessibilidade; e
Eixo 5 – Os desafios para a comunicação universal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *