Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h08 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Ana Amaral/Prefeitura Parnamirim.

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), em parceria com o Departamento de Promoção à Cidadania (DPC), realizou, ao longo desta semana, teste de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e atendimento a todos os 645 internos privados de liberdade da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP).

A ação teve início na terça-feira (8) e se encerrou nessa quinta-feira (10). Foram realizados testes rápidos para doenças como HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Em caso positivo, o interno é imediatamente atendido pelo médico para dar início ao tratamento. Casos suspeitos de tuberculose e outras demandas também foram atendidas pela equipe.

De acordo com Isabela Albuquerque, coordenadora de Saúde Prisional de Parnamirim, a PEP dispõe de uma equipe completa de profissionais com 1 médico, 1 enfermeiro, 1 assistente de enfermagem, 1 psicólogo, 1 assistente social, 1 dentista e 1 técnico de saúde bucal. Além desses profissionais, participaram da ação quatro enfermeiras da Prefeitura de Parnamirim e dois técnicos da Vigilância Epidemiológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *