Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h05 CidadePlantão Nenhum comentário

Crédito Ney Douglas/PrefeituraParnamirim.

A prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está dando continuidade às instalações de academias ao ar livre em vários pontos da cidade. Durante a manhã desta terça-feira (9), os moradores da 3ª etapa do Parque Verde, no bairro de Nova Esperança receberam mais um espaço de lazer. Os novos equipamentos foram instalados na Praça Trovador José Lucas de Barros.

Através de processo licitatório, foram adquiridas 50 unidades dos dispositivos esportivos. A Prefeitura também está realizando a recuperação de vários pontos já existentes. Na etapa atual estão sendo instaladas 20 academias, e outras 30 preparadas para implementação em breve.

A Secretária Adjunta de Serviços Urbanos, Rárika Bastos, de forma confiante, fala sobre o andamento dos trabalhos. “Seguimos com a instalação desses equipamentos que possibilitam, à população, o suporte necessário para vários típos de exercícios. Nos próximos meses, também iremos realizar, nos próximos meses, a recuperação de praças, lagoas de captação e quadras, através de um contrato de obras de reparo da Semsur”, disse.

Cada academia ao ar livre permite que o usuário pratique rotações, simulador de remo, caminhada, cavalgada e surf, trabalhando os grupos musculares por completo. Também conta com placas que orientam sobre a forma de utilização de todos os aparelhos, alertam para a importância do alongamento e contêm as especificações de cada musculatura trabalhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *