Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Ney Douglas/Prefeitura Parnamirim.

Nesta quarta (19), foi dado o pontapé inicial para uma delas. O prefeito Taveira assinou a ordem de serviço para o início das manutenções e reparos de diversos equipamentos públicos do município, como praças e quadras poliesportivas.

A Prefeitura de Parnamirim está trabalhando em processos licitatórios com obras de grande porte para a cidade: um deles é o contrato de manutenção e reparos de equipamentos públicos em todo o município; além do Parque Esportivo, no Centro da cidade; Caminhódromo do Mirante da Toca, em Nova Parnamirim; e a drenagem do bairro de Santa Tereza.

Nesta quarta-feira (19), o prefeito da cidade, Rosano Taveira, assinou a ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos de manutenção em diversos equipamentos públicos que atendem a população, como quadras, praças, lagoas de captação, caminhódromos e cemitérios. O objetivo é garantir a plena operação dos bens públicos para promover o bem-estar dos cidadãos usuários dos equipamentos.

A assinatura do documento garante a realização de diversos serviços como correção de sistemas elétricos, hidráulicos e sanitários, pintura interna e externa, reparos em revestimentos, calçadas e telhados, quadras poliesportivas, mercados públicos, bueiros e diversos outros dispositivos.

Para a assinatura da ordem de serviço, focada na conservação do patrimônio público, o prefeito Taveira recebeu diversas autoridades do executivo e do legislativo, além dos representantes legais da empresa executora, a Brasil Construção Ltda. Nos próximos dias será possível ver diversas equipes trabalhando nas ruas na execução das obras.

João Albérico, secretário de Serviços Urbanos do município, disse que esse contrato – da ordem de quase 5 milhões de reais – é muito importante e vai chegar a cerca de 36 praças, nos 2 mercados, cemitérios e lagoas, trazendo mais bem-estar para a população.

Além desta obra, o município ainda segue trabalhando em processos como a drenagem de Santa Tereza, que deve ter a ordem de serviço também assinada nos próximos dias, o Parque Esportivo da Cidade e o Caminhódromo do Mirante da Toca.

Parque Esportivo

Os envelopes com as propostas das empresas interessadas em participar da licitação foram recebidos na última terça-feira (18), um ato que sinaliza o andamento do processo desta, que será uma obra importantíssima para a cidade. Oito empresas já enviaram suas propostas para participar do processo.

Caminhódromo do Mirante da Toca

A Prefeitura de Parnamirim tornou público que vai realizar uma licitação para os serviços necessários à implantação do Caminhódromo do Mirante da Toca, no bairro de Nova Parnamirim. A sessão de recebimento de propostas de empresas interessadas está marcada para o próximo dia 21 de agosto, no auditório Clênio José dos Santos, Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim. Será uma obra de urbanização voltada à comunidade da Toca da Raposa, contendo área de passeio (para caminhada), jardim, alambrado na última rua, como forma a proteger a área do recebimento de lixo e entulhos e proteger quem estiver caminhando, sem interferir na vista, e área de permanência, com bancos em alvenaria e árvores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *