Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

(Foto:  Magnus Nascimento/Tribuna do Norte).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), deu continuidade, nesta sexta-feira (27), à vacinação contra a poliomielite no esquema de drive-thru. A ação destinada a crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade imunizou 307 crianças na estrutura montada no Ginásio Nélio Dias, zona Norte da capital, sendo 77 no primeiro dia e 230 no segundo.

 

Neste sábado (28), o drive thru estará no Arena das Dunas, das 8h às 16h. “Reforçamos que Natal está abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Até o momento, atingimos um pouco mais de 45% da meta (19.689 crianças), então faço um apelo aos pais ou responsáveis para levarem as crianças para se vacinar. É muito importante garantir que doenças já erradicadas não voltem a aparecer na população por falta de um cuidado básico. Vacinar é prevenir”, comenta George Antunes, secretário municipal de Saúde de Natal.

 

No Arena das Dunas, a entrada acontece pela rua projetada no portão P2, entre a Prudente de Morais e a BR 101, seguido de trajeto sinalizado até o portão CC com área de vacinação no estacionamento interno e saída pelo portão E1, na marginal da BR. É necessário levar a carteira de vacinação e os pais e as crianças devem permanecer dentro do veículo durante todo o trajeto. Nas 63 salas de vacina, a imunização acontece de segunda a sexta (verificar horários com cada unidade de saúde).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *