Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h06 DestaquePolítica Nenhum comentário

Crédito Elpídio Júnior.

Eriko Jácome exige esclarecimentos e medidas corretivas para garantir a lisura do processo seletivo

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome, expressou seu total repúdio em relação ao erro identificado no concurso público realizado pela FUNCERN (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte). O certame, que ocorreu ontem, tem gerado polêmica devido a uma falha na prova específica do cargo 7, em que todas as respostas do gabarito foram preenchidas com a letra A.

Em uma declaração contundente, o presidente Jácome enfatizou a importância da lisura e transparência nos concursos públicos, destacando que os candidatos confiam no processo seletivo como uma oportunidade justa de ingresso no serviço público.

“É inadmissível que ocorram erros desse tipo em um concurso público, principalmente quando se trata de uma prova específica que influencia diretamente na classificação dos candidatos. Isso compromete a credibilidade do certame e prejudica os concorrentes que se prepararam diligentemente para a seleção”, ressaltou Jácome.

O presidente ainda reforçou que a Comissão de Fiscalização do certame está aguardando um posicionamento oficial da FUNCERN, cobrando esclarecimentos detalhados sobre o ocorrido e a adoção de medidas corretivas imediatas.

“Exigimos transparência por parte da FUNCERN e estamos dispostos a cancelar as provas a fim de garantir que a população mereça um concurso público sério e confiável”, declarou Jácome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *