Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h05 DestaquePlantãoPolítica Nenhum comentário

Procon Câmara divulga número de atendimentos de abril.

O Procon Câmara de Parnamirim encerrou o mês de abril/2023 atingindo a marca de 263 atendimentos por meio do WhatsApp. Além disso, os atendimentos resultaram na abertura de 76 processos administrativos no sistema Proconsumidor. O órgão realizou ainda 14 audiências virtuais de conciliação.

Para o presidente da Casa Legislativa, vereador Wolney França, esses números mostram a importância que o Procon Câmara tem para a população. “Prestamos um atendimento especializado de apoio aos consumidores do município, que contam com o órgão para ter seus direitos garantidos”, afirmou.

O procurador do Procon, Tiago Neves, ressalta que esses atendimentos são muito importantes por oferece aos consumidores um canal para resolver os seus problemas de consumo. “O Procon disponibiliza um serviço público essencial, de orientação, de atendimento e de abertura de reclamação e atendimento, que se dá também de forma virtual. Isso significa que é uma facilitação de acesso ao PROCON, para aquele consumidor que não possa se deslocar até a sede do órgão”, disse.

Tiago Neves também informou que todo o atendimento de todos os serviços do órgão podem ser realizados por meio virtual, inclusive as audiências. “Nossas audiências são audiências de conciliação e são realizadas de forma virtual, em que a gente consegue fazer um ato conciliatório com o consumidor na sua residência”.

O Procon Câmara integra a estrutura da Câmara Municipal de Parnamirim/RN e opera das 8h às 13h, oferecendo atendimento presencial, pelo número de Whatsapp (84) 3645-6215 e pelo site www.parnamirim.rn.leg.br, garantindo aos consumidores diversas opções para obter informações e serviços necessários para a defesa de seus direitos.

“Esses atendimentos se revelam, na verdade, uma medida de desjudicialização das causas de direito do consumo. E isso acaba ofertando para os consumidores uma prestação do serviço estatal de solução dos conflitos, célere”, finaliza o procurador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *