Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h12 DestaquePolítica Nenhum comentário

Crédito Eduardo Maia.

A Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ProMulher/ALRN), deputada Cristiane Dantas (SDD), se reuniu com a cientista política, professora, pesquisadora e servidora da Câmara Federal, Ana Regina Amaral, para tratar de uma agenda prevista para 2024, atendendo um dos eixos da Procuradoria da Mulher (ProMulher/ALRN) que é debater a violência política e a mulher no espaço de poder, incentivando o crescimento do número de mulheres na política. De acordo com a parlamentar, um grande evento está sendo planejado.

“Essa agenda deve acontecer no mês de abril do próximo ano. Por se tratar de um ano eleitoral, o tema torna-se ainda mais importante e o debate essencial. A ideia é levar a Procuradoria da Mulher aos diversos municípios do Estado. A mulher Potiguar precisa entender que pode estar onde ela quiser, inclusive nas câmaras municipais e à frente do executivo dos seus municípios”, comentou Cristiane Dantas.

Ana Regina Amaral ressaltou a necessidade de um comparativo do trabalho desenvolvido na Câmara Federal pela bancada feminina com o trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. “A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte dá passos largos ao protagonizar esse debate, o que vai representar um avanço significativo. Aliás, o trabalho desenvolvido por este parlamento é digno de aplausos, principalmente por ter uma representação de mulheres proporcionalmente maior que a do Brasil, visto que aqui temos 20% das vagas ocupadas por mulheres, quando a média do país não chega a 18%”, parabenizou.

Parceira da Assembleia Legislativa, Ana Regina Amaral, criou um modelo de análise de produção Legislativa no Brasil, que já está sendo estudado e poderá ser implantado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. “A Procuradoria da Mulher da nossa Casa Legislativa tem buscado conhecer casos de sucesso para que possamos fazer um trabalho de excelência, visando a capacitação e o empoderamento das mulheres no nosso Estado”, frisou Cristiane.

Presente na reunião, a coordenadora da ProMulher/ALRN, Samya Bastos também comentou as ações da ProMulher. “Estamos unindo esforços para, junto da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Federal, hoje ocupada pela senadora Zenaide Maia (PROS), promover um grande momento na história política do Rio Grande do Norte em 2024”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *