Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h03 Destaque Nenhum comentário

Crédito Ana Amaral.

Durante o evento, os palestrantes realizam atividades práticas, apresentam dados epidemiológicos e comentam sobre diversos temas como, procedimentos operacionais, protocolos de urgência e emergência, e outros.

Durante os dias 18, 19 e 20 de março, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), realiza um treinamento prático com profissionais de enfermagem, sobre a aplicação de penicilina para o tratamento da sífilis. A capacitação, que acontece no auditório Clênio José,  possui como objetivo reciclar conhecimentos e aperfeiçoar as práticas, para que essas equipes de saúde possam atender, cada vez melhor, à população.

Para enriquecer o evento, os palestrantes apresentam dados epidemiológicos e comentam sobre diversos temas como, procedimentos operacionais, protocolos de urgência e emergência, e outros. Na ocasião também está sendo apresentado novo fluxo que envolve normas de tratamento e atendimento atualizadas.

Sífilis 

É uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável e exclusiva do ser humano, causada pela bactéria Treponema pallidum, que pode causar vários sintomas e ter diferentes fases. Se não tratada, a longo prazo, pode atingir órgãos vitais e levar a sequelas irreversíveis. O tratamento de escolha é a penicilina benzatina (benzetacil), que pode ser aplicada em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Esta é, até o momento, a principal e mais eficaz forma de combater a bactéria causadora da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *