Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h05 CidadeDestaque Nenhum comentário

(Foto: Ana Amaral).

Redação/Blog Elias Jornalista

O Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, o qual está inserido na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), celebrou nesta sexta-feira (20), seus 3 anos de existência com muita alegria e descontração.

O Programa tem como objetivo proporcionar a inclusão digital e social, possibilitando a participação do idoso em atividades de saúde, tecnologia digital, educação, e a mobilidade física, com a melhoria da sua qualidade de vida e contribuir para a promoção do direito ao envelhecimento ativo e saudável.

Durante a comemoração, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Alda Lêda Taveira, os educadores do Programa Viver, Emanuel Ernane e Michele Jácome, além dos próprios alunos, o vereador Thiago Fernandes e a coordenadora de gestão, Chyrlene Ribeiro.

A secretária de Assistência Social, Alda Lêda Taveira, explica a importância de celebrar o Programa. “Estou muito feliz e, para mim, é um grande privilégio participar de uma celebração como essa. Estamos comemorando a terceira idade e a qualidade de vida que o Programa Viver tem proporcionado aos nossos queridos idosos”, disse.

Os educadores do Programa, Emanuel Ernane e Michele Jácome, falam sobre o sentimento de participar da celebração e do acompanhamento aos idosos. “Trabalhamos com os nossos idosos diversas dinâmicas, os levando à uma vida ativa e saudável. Para mim, trabalhar com idosos é gratificante, tudo que é proposto é realizado com excelência”, disse a professora Michele.

“Estou nesse Programa desde o início. Em 2019 iniciamos, em 2020 paramos devido à pandemia e ver no dia de hoje essa participação, a vontade de vir e aprender. Eles são muito participativos, e é esse carinho e atenção que eles têm com o Programa, é o que torna o nosso trabalho gratificante”, falou o educador Emanuel Ernane.

No decorrer dos 3 anos, o Programa Viver não apenas desempenhou seu papel de ensinar, mas contribuiu com o desenvolvimento de diversos idosos do município nas mais variadas áreas. Além disso, o Programa tem proporcionado aos alunos, novas vivências, resgatando a autoestima da terceira idade, contribuindo com a saúde emocional e psicológica, promovendo aos idosos a superação de limites, bem como sua independência.

O vereador Thiago Fernandes, explica a sensação de hoje comemorar mais um ano do Programa Viver, visto que o parlamentar está presente desde a implantação do Programa voltado para idosos. “É uma sensação de gratidão e realização. Nós ajudamos na implantação juntamente com o Prefeito Taveira, que nos confiou essa missão e ver o Programa avançando, chegando ao seu terceiro ano, funcionando muito bem, realmente é um motivo a se comemorar. Que muitos mais idosos possam vivenciar essa inserção tecnológica como os outros quesitos que são trabalhados, para que tenham qualidade de vida, uma vida muito mais ativa e saudável”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *