Crédito: Foto: Tiago Lima.

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte sedia no próximo fim de semana, dias 22 e 23 de julho, o evento “Um dia no Parque” (UDNP 2023). A programação com a temática “É hora de cuidar do nosso lar!”, acontece das 15h às 17h, no domingo (23). Mas já, partir do sábado (22), o público pode conferir mais uma edição do “Concertos Potiguares”, no auditório da unidade de conservação, com apresentação cultural do Quinteto Tabilo.

No dia 23 de julho, próximo ao aniversário do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), a lei que rege as Unidades de Conservação, “Um dia no Parque” será celebrado nas áreas protegidas em todo o País. Em Natal, a programação vai incluir oficina pintura, tabuleiro ecológico, trilhas, exposição fauna potiguar passado e presente e reedição da exposição Centenário de Dom Nivaldo Monte.

“A importância do Parque da Cidade receber essa ação é a de firmar a colaboração e difusão para a cultura de proteção e educação ambiental. Várias UC’s participam e se fazem presentes nessa ação e é gratificante a participação de Natal neste ano como capital aliada” diz o chefe do Setor de Educação Ambiental da Semurb, Otávio Escossia.

Visitar uma Unidade de Conservação é conectar-se com a natureza, com a história e cultura de um povo. “Um Dia No Parque” busca celebrar as Unidades de Conservação e o sentimento de pertencimento. Admirar uma paisagem, sentir o vento, ouvir os pássaros, caminhar entre as árvores são experiências que nos lembram que fazemos parte da natureza e que nós também somos protegidos pelas Unidades de Conservação.

O evento dá continuidade à ideia do “Um Dia no Parque 2022”, que teve como tema “De volta ao lar”, graças ao retorno às atividades presenciais após o período da pandemia, o UDNP 2023 visa lembrar as pessoas que é necessário cuidar das Unidades de Conservação e que o contato com a natureza contribui para a saúde física, mental e emocional.

Confira mais informações sobre o projeto aqui.

Concertos Potiguares

Neste sábado (22), às 16h, o Concertos Potiguares recebe o Quinteto Tabilo, formado por Edivânia Almeida (1º violino), Lucas Natanael (2º violino), Marina Barnabé (viola), Larissa Vieira (cello) e Andresa Laize (contrabaixo acústico), com o auxílio luxuoso de Guilherme Gomes na zabumba.

O grupo homenageia também o renomado violinista Yerko Tabilo, célebre primeiro violino do Quinteto da Paraíba e que em muitas oportunidades foi de forma voluntária a Luís Gomes participar na formação de jovens instrumentistas de cordas. E tem um repertório que valoriza a produção musical do Nordeste e do Rio Grande do Norte.

O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração , além do apoio da Semurb e da Padaria Hora do Pão.