Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h12 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Alex Régis/Secom-Natal.

A música gospel tomou conta da programação do Natal em Natal na noite desta quarta-feira (27) na Arena das Dunas. A expectativa do público era grande para assistir ao show da cantora Aline Barros, atração principal da noite, considerada um dos maiores nomes do segmento gospel no Brasil, além dos artistas potiguares Mikeias Cruz e Douglas Liberdade.

Crédito Alex Régis/Secom-Natal.

Este é o primeiro ano que a programação do Natal em Natal conta com um dia inteiramente dedicado a shows de artistas cristãos em sua grade. O secretário de Cultura, Dácio Galvão, esteve presente e ressaltou que a programação veio para ficar. “Seguindo o critério de agregar gêneros dentro da diversidade cultural e musical da cidade, a expressividade da música gospel se faz potente enquanto economia criativa, de potencial artístico e estético, e portanto ela também se faz presente dentro do festival do Natal em Natal” disse o secretário.

Crédito Elias Medeiros.

O ponto alto da noite ficou por conta da cantora Aline Barros, que reuniu nesta quarta-feira o maior público do Natal em Natal neste ano. A artista que há 12 anos não fazia shows na cidade, comemora 30 anos de carreira em show especial com seus maiores sucessos. Essa foi a primeira apresentação de Aline Barros em um Natal em Natal. “São 12 anos sem vir a Natal. Vamos fazer um show lindo, um show para as crianças, para as famílias, um show muito especial”, disse a cantora.

O prefeito Álvaro Dias prestigiou o show e foi convidado a subir ao palco pelo Pr. Ronaldo Barros, pai da cantora, durante um momento de pregação. Mais cedo, durante o encontro com a cantora no camarim, o prefeito expressou sua felicidade em trazer a prestigiada artista para o Natal em Natal e o desejo de trazê-la novamente para os próximos eventos da Prefeitura.

Crédito Alex Régis/Secom-Natal.

O público respondeu positivamente à novidade trazida pela Prefeitura Municipal para o Natal em Natal 2023, lotando a área externa da Arena das Dunas até às 23h30, quando terminou o show da cantora Aline Barros. “Acho muito importante, exatamente porque em Natal falta muito esse tipo de evento. Então nós ficamos muito felizes e satisfeitos com o Natal em Natal ter proporcionado um momento como esse, de música gospel, que atende a todo povo cristão de Natal”, disse Janaina Ribeiro, missionária da igreja Batista, que foi assistir aos shows acompanhada das filhas, sobre a programação especial.

Também teve muita dança e música com os artistas potiguares Mikeias Santos, que abriu a programação da noite, e com Douglas Liberdade, que levantou o astral com músicas que misturam ritmos populares, como forró e piseiro, a letras cristãs.

Programação

Nesta quinta-feira (28), é dia de muito samba no pé e swingueira por conta de Ribeira Boêmia, Banda Grafith e Diogo Nogueira. Já na sexta-feira (29), tem Rosas na Cartola, Juliana Linhares e Alceu Valença (0h30). O encerramento da programação na Arena das Dunas será no sábado (30) com Mobydick, Cida Lobo, Perfume de Gardênia e Carlinhos Brown.

Público lotou a área externa da Arena das Dunas. Crédito Elias Medeiros.

Campanha

Para quem deseja exercitar a solidariedade, empatia e amor ao próximo neste Natal, também pode realizar doações para a campanha “Natal em Natal solidário”, realizada por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMTAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. O público pode participar da campanha fazendo a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento, no portão P2 da Arena das Dunas. As doações irão beneficiar 29 instituições socioassistenciais cadastradas pelo programa Banco de Alimentos, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social e alimentar.

O Natal em Natal é um evento de acesso gratuito, promovido pela prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte) e conta com o apoio de projetos de incentivo à cultura pela Lei Djalma Maranhão, editais de fomento, chamadas públicas e emendas parlamentares. O evento também conta com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Prefeitura de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *