Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h08 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Aristelson Alves//Prefeitura Parnamirim.

Uma programação pra lá de especial marcou o Agosto Lilás na manhã deste sábado (19), na Escola Alzelina de Sena Valença, no Bairro de Rosas dos Ventos, com o 1 Encontro Lilás da Mulher Parnamirinense, realizado pela Promotoria de Justiça e a Prefeitura de Parnamirim.
Diversos serviços foram ofertados pelas secretarias e parceiros que estiveram juntos nesta manhã, com o objetivo de levar mais informações e mostrar como são prestados esses serviços na cidade de combate a violência contra a mulher e dizer que elas são acolhidas em Parnamirim.
Segundo a promotora de Justiça, Emilia Zumba, “este momento em alusão à lei Maria da Penha que completa 17 anos e que se tornou um divisor de águas na proteção das mulheres que sofrem violência, estamos aqui hoje para que elas entendam a importância dessa lei”, disse.
A Defensora Pública Dissiane Costa falou “estamos aqui para receber as mulheres de Parnamirim e fazer o seu atendimento, distribuindo as cartilhas, deixando todas mais informadas sobre o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública Estadual”, disse.
A secretária de Assistência Social, Alda Lêda Taveira, disse que, “esse é um momento muito importante para a cidade de Parnamirim e suas mulheres, pois quando a Prefeitura faz parcerias como essa com a Promotoria de Justiça, demonstra o quanto se trabalha as políticas públicas em nossa cidade no combate à violência contra a mulher e o quanto se tem feito por elas”.
A secretária da Mulher e dos Direitos Humanos Maria Laide agradeceu a todos os envolvidos neste 1 Primeiro Encontro Lilás da Mulher Parnamirinense e disse que essa é uma experiência única em ver que cada secretaria envolvida fez o seu trabalho dando o seu melhor.
De acordo com vice-prefeita Kátia Pires esse encontro serve para mostrar os serviços públicos existentes na cidade de Parnamirim e que são voltados para o universo feminino.
Participaram do 1 Encontro Lilás da Mulher Parnamirinense: Promotoria de Justiça de Parnamirim,Defensoria Pública, Patrulha Maria da Penha, Juizado Especial da Violência Doméstica, Delegacia da Mulher, Conselho da Mulher, SEMMUD, SEMAS, (CIPP – Centro Integrado de Psicologia e Psiquiatria, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social), SESAD (UBS), SME,GACIV, SESDEM, SEMUC, SELIM, SEMSUR, GCTI E SEL, AMPAR- ASSOCIAÇÃO DE AMPARO AS MULHERES, SE CUIDA PARNAMIRIM, Associação Comando Delta e Lions International (Manu Venttura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *