Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h09 CulturaDestaque Nenhum comentário

Projeto Oficinas na Ilha abre inscrições para cursos de instrumentos musicai.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O projeto Oficinas da Ilha está com inscrições abertas para novas turmas dos cursos de instrumentos musicais. São oferecidas vagas para aulas de violão, contrabaixo e trombone.

Para se inscrever basta acessar o formulário disponível nas redes sociais do projeto. As inscrições vão até o dia 25 de setembro e as aulas se iniciam no dia 5 de outubro. Os cursos são destinados a jovens de baixa renda e residentes no Rio Grande do Norte.

As aulas são oferecidas à distância, através de ambiente virtual aprendizagem, por isso, é necessário dispor do instrumento para participar.

Esses cursos remotos fazem parte da reformulação da Ilha de Música. Com as restrições impostas devido a pandemia da Covid-19, o projeto social, que atua desde 2006 com aulas de musicalização na comunidade da África, Redinha, teve que suspender suas atividades presenciais.

Através do projeto Oficinas na Ilha, a Ong passa a desenvolver uma série de ações, que inclui as aulas de instrumentos musicais, oficinas e reforço escolar, tudo à distância.

A ação Oficinas na Ilha é possibilitada pelo patrocínio da Cosern, do Instituto Neoenergia e Governo do estado do Rio Grande do Norte, através da fundação José Augusto, via Lei Câmara Cascudo.

Vitória Kaline, 16 anos, toca Guitarra e Saxofone e sonha com a faculdade de música.

Cursos disponíveis:

  • Violão – 15 vagas. Nível básico. Idade mínima: 10 anos.
  • Trombone – 15 vagas. Nível básico. Idade mínima: 10 anos.
  • Baixo – 15 vagas. Nível básico. Idade mínima: 13 anos.

Link para inscrição:

https://forms.gle/5SdVv13mTvZfdcnv5

Informações sobre os cursos: 99939-0813 (whatsapp).

Fonte: Site Substantivo Plural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *