Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h03 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Deputado estadual Taveira Júnior.

A Região Metropolitana de Natal deve ganhar um importante reforço nos próximos meses. Na última sexta-feira (03), o deputado estadual Taveira Júnior (União) esteve na sede da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, junto ao secretário titular, Coronel Araújo, para discutir a instalação de uma nova unidade do ITEP no Estado – dessa vez no município de Parnamirim. O Delegado Osmir Monte, o coronel Marcondes Pinheiro (secretário de segurança pública de Parnamirim) e a equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), representada pelo diretor-geral Marcos Brandão, o diretor de Medicina Legal Flávio Azevedo e o chefe de gabinete Tiago Tadeu, também estiveram presentes à reunião.

 

As condições de expansão do Instituto foram a pauta principal do encontro, que debateu a possibilidade de uma nova sede na cidade de Parnamirim, fruto de uma parceria administrativa com a prefeitura municipal. O intuito é facilitar à população da região metropolitana o acesso ao órgão. A atual sede fica localizada no bairro da Ribeira, em Natal. Um novo prédio também está sendo construído no bairro de Felipe Camarão, denominado de Complexo de Perícia Criminal do RN, e compreenderá o setor administrativo, as sedes dos Institutos de Criminalística (IC) e de Medicina Legal (IML).

 

O Diretor-geral do ITEP/RN, Marcos Brandão, elogiou a iniciativa e afirmou que “o órgão vive um importante momento de expansão dos serviços”. Propulsor do tema, o deputado Taveira Júnior comemorou a viabilidade de uma nova sede. “A iniciativa é de importância imprescindível para o desenvolvimento social, não só para a cidade de Parnamirim, mas para toda a Região Metropolitana que precisa se deslocar até a Ribeira. Facilitar o acesso ao órgão às pessoas é oportunizar que os serviços estejam ao alcance de todos,” destacou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *