Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h07 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Deputado Estadual Taveira Júnior (União).

Três guardas municipais do município de Sítio Novo, no interior do Rio Grande do Norte, foram baleados na última semana na zona rural da cidade. Eles estavam dentro da viatura. Dois foram atendidos no hospital regional e um outro precisou ser transferido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Neste domingo (30), Paulo Clebiano, vítima em estado mais grave, não resistiu e foi à óbito.

No final de semana, manifestantes se reuniram em frente ao Walfredo Gurgel para protestar contra a onda de violência que tem vitimado os operadores da segurança pública no Estado. “Uma das questões que mais preocupa é o fato de os guardas municipais estarem trabalhando desarmados, o que os coloca em uma posição de vulnerabilidade frente a criminosos cada vez mais audaciosos e bem armados”, detalhou a assessoria do manifesto em comunicado.  A exigência por parte dos manifestantes é que as autoridades tomem providências para equipar esses profissionais, garantindo-lhes melhores condições de trabalho.
PORTE DE ARMA PARA OS GUARDAS
O Deputado Estadual Taveira Júnior (União), relator do projeto nº 217/22, que dispõe sobre a necessidade do porte de arma de fogo aos Guardas Municipais do Rio Grande do Norte, conseguiu a aprovação da matéria à unanimidade na comissão de administração, serviços públicos, trabalho e segurança pública da Assembleia Legislativa do Estado, no último mês de maio. O projeto agora aguarda inclusão para votação dos demais parlamentares em plenário, que deve ocorrer neste segundo semestre de 2023. Caso aprovado, ele seguirá para sanção do Governo.
Em entrevista nesta segunda-feira (31), Taveira Júnior relembrou a aprovação da importante propositura na comissão de segurança pública e enfatizou a necessidade da celeridade na aplicação efetiva do projeto. “Nossos homens não podem mais ficar à mercê da violência no Estado. O mais preocupante é o fato da maioria das guardas municipais ainda estarem trabalhando desarmados e não terem autorização para o porte no trajeto para os seus lares, frente a bandidos municiados pelo mundo do crime. A aprovação desse projeto é urgente”, disse o deputado, que ainda cobrou que os responsáveis pelo ato criminoso em Sítio Novo/RN sejam capturados e punidos na forma da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *