Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h07 DestaqueEsporte Nenhum comentário

RN realiza terceira edição do Circuito de Corridas do Servidor em Currais Novos.

Com vagas esgotadas, 200 pessoas percorreram o trajeto de 5km da prova. Iniciativa busca fomentar a prática esportiva, em prol da saúde física e mental dos participantes

Com a participação de 200 atletas, foi realizada no último domingo (23), em Currais Novos, a terceira edição do Circuito de Corridas do Servidor – Nota Potiguar. A iniciativa é do Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), com apoio das Secretarias de Administração (Sead); Educação e Cultura (SEEC), através da Subsecretaria de Esportes e Lazer (SEL).

O objetivo da ação é fomentar a prática do esporte, em prol da saúde física e mental do funcionalismo público. Para o secretário da Administração, Pedro Lopes, que também coordena o Comitê Gestor do PQVST, o Circuito de Corridas do Servidor tem importância social, educacional, cultural e econômica, além de gerar saúde e bem-estar aos participantes.

“A iniciativa é fundamental, uma vez que estamos conseguindo levar mais qualidade de vida aos servidores no interior do estado. O Circuito de Corridas vai muito além de uma prova, pois mobiliza as pessoas, envolvendo aqueles que correm e incentivando os a buscarem a prática da atividade física”, destacou o secretário, que acompanhou a realização da ação no município.

De acordo com Ricardo Amaral, que preside a Comissão Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (CEQVST), responsável por assessorar o Comitê Gestor, a ideia do Circuito de Corridas é interiorizar a ação, propiciando o acesso plural da prática esportiva.“Queremos dar oportunidade aos servidores que ainda não puderam ou que geralmente não têm chance de participar das atividades realizadas em Natal e região metropolitana. Além disso, vale ressaltar que as latas de leite em pó adquiridas no ato da inscrição serão todas doadas a instituições beneficentes locais”, disse.

Em Currais Novos, o Circuito de Corridas recebeu total apoio da 9ª Direc (Diretoria Regional de Educação), do Detran e Polícia Militar, além da Prefeitura. Além do titular da Sead, marcaram presença o procurador-geral do Estado, Antenor Roberto; o secretário adjunto da Administração, Iranildo Germano; o prefeito Odon Júnior; a vice-prefeita Ana Lúcia Albuquerque – que inclusive participou da corrida como atleta; o secretário de Esportes, William Peba; o vereador Daniel Bezerra; e a diretora da 9ª Direc, Raine Nóbrega. Representando a Comissão Estadual, estiveram também André Tavares (SEEC/SEL), Suzana Freire (AGB) e Juliana Gabriela (PGE/RN).

Na corrida, as três primeiras colocadas, premiadas com troféu na categoria feminina foram Giuliane Karen de Araújo Silva, Danúbia Lima de Souza e Marineide Silvestre da Nóbrega. Na categoria masculino, o pódio foi formado por Anderson Crisóstomo Dantas de Araújo, Josivan dos Santos Carvalho e Claudio Cesar Hermenegildo dos Santos. Todos os participantes da prova foram agraciados com medalhas por terem concluído o percurso de 5km. O resultado da prova está disponível em https://www.chiptiming.com.br/resultados/corridaservidor/curraisnovos

O Circuito de Corridas Nota Potiguar foi idealizado para contemplar mais municípios, além da capital, que receberá a sua já tradicional Corrida do Servidor no dia 28 de outubro, em alusão ao Dia do Servidor Público. No interior, além de Currais Novos, já receberam edições a cidade de Macau no dia 29 de abril, atraindo cerca de 150 participantes, e Caicó no dia 03 de junho, com 200 vagas ofertadas. A próxima parada será no município de Santa Cruz no dia 20 de agosto. As inscrições podem ser feitas no site www.ingressos84.com.br, onde também é possível consultar o regulamento do evento esportivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *