Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h10 DestaquePolítica Nenhum comentário

(Foto: Eduardo Maia/Assecom/Assembleia RN).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Elencando os principais serviços públicos a que os brasileiros têm acesso, o deputado Sandro Pimentel (PSOL) parabenizou o servidor público pelo seu dia, comemorado hoje (28). Foi essa a temática do seu pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira. O deputado criticou os que defendem o “estado mínimo”, que privaria as pessoas do seu direito de acesso ao serviço público.

“O servidor público representa muito para a sociedade, não consigo imaginar uma sociedade sem o serviço público, que por sua vez não existe sem o servidor. Não dá para imaginar nosso país sem as universidades públicas que produzem 95% de todas as pesquisas feitas no Brasil e sem o Sistema Único de Saúde, que inclusive o presidente (Jair) Bolsonaro está querendo começar agora a privatizar”, alertou o parlamentar.

Sobre os que defendem um “Estado mínimo”, o parlamentar criticou e afirmou que provocaria mais inchaço com contratos e terceirizações. “Sabemos o que é que causa, são os desvios, o superfaturamento, a escravização dos trabalhadores, enquanto os contratados ganham recursos vultosos”, disse.

Sandro externou sua preocupação com os brasileiros que não têm condições de pagar um plano de saúde e exemplificou com a pandemia. “Vejam as pessoas que tiveram agora a necessidade de buscar um hospital público para o tratamento da Covid, um país que já teve aí quase 160 mil vítimas, imaginem se não fossem os médicos, fisioterapeutas, profissionais de saúde, enfim todo o pessoal que trabalha nos hospitais e teve que trabalhar triplamente para garantir atendimento e a cura, na pandemia e fora dela”, disse.

O deputado também citou o caso da segurança pública. “Imaginem um país com alto índice de violência, se não tivéssemos segurança pública, a quem o cidadão, quando sofresse um assalto ou violência, não teria a quem chamar”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *