Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h03 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Segurança Pública pauta horário dos líderes na Assembleia Legislativa.

O relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública foi tema do horário das lideranças durante a sessão plenária desta quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa. Os deputados Taveira Júnior (União) e Coronel Azevedo (PL) se pronunciaram sobre o tema.

Primeiro a falar sobre o relatório, o deputado Coronel Azevedo (PL) disse que o RN ficou mal classificado. “O quadro do nosso estado é muito preocupante, porque temos a pior remuneração dos operadores de segurança pública. Que estejamos juntos em defesa dos nossos operadores”, disse o deputado, que convidou os colegas para se fazerem presentes na Associação dos Subtenentes em assembleia da categoria, amanhã (7).

O relatório do Fórum também foi abordado por Taveira Júnior citando o aumento significativo de inquéritos e de homicídios sem solução. “As estatísticas deram um salto de 40% de 2021 em relação a 2022, um dado alarmante que revela que as famílias ainda clamam por justiça e mostram as lacunas do sistema de segurança do nosso Estado. São mais de 10 mil crimes sem solução, o que revela a diminuição da capacidade de investigação, da falta de tecnologia e do efetivo reduzido”, disse. Ao final, o parlamentar colocou o seu mandato à disposição para debater a questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *