Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

Semana Parnamirim Lixo Zero começa nesta segunda-feira, 23.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana (Selim), está promovendo a primeira edição da Semana Parnamirim Lixo Zero, que ocorre de 23 a 28 de outubro e vai contar com diversas ações pela cidade todos os dias.

A 1° Semana Parnamirim Lixo Zero tem o intuito de conscientizar sobre o descarte correto do lixo, reuso e reutilização de materiais recicláveis. A Selim está organizando o evento com a participação de várias secretarias municipais, como Saúde, Esporte e Lazer, Cultura, Educação, Meio Ambiente, Segurança, além da Câmara Municipal de Parnamirim. Para mais, a semana de ações também contará com a participação de instituições atuantes na área, como o GT Reciclagem, Amada Minhoca e Natal Reciclagem.

Na quinta-feira (26), a partir das 16h, será o principal momento da Semana, na Rua das Patativas, em frente ao Ginásio de Nova Parnamirim. Serão oferecidos vários serviços voltados à população, como vacinação em humanos e animais, atividades para crianças, distribuição de mudas e adubo, exposição de materiais recicláveis, entre outros. Além disso, a Sala do Empreendedor estará presente para orientar aqueles que trabalham com materiais recicláveis.

PROGRAMAÇÃO:

  • De segunda (23) a quarta-feira (25): visitas em escolas para falar sobre a temática do ‘Lixo Zero’;
  • Quinta-feira (26): Dia da Ação Principal da I Semana Parnamirim Lixo Zero;
  • Sexta-feira (27): Plantio de árvores em parceria com o Horto Municipal;
  • Sábado (28): Mutirão de limpeza na praia com os bombeiros mirins e os paramilitares; e Pit Stop da saúde na praia, abordando a população para falar sobre educação ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *