Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h03 CidadePlantão Nenhum comentário

Crédito Ana Amaral.

Uma das grandes tradições no mundo, o artesanato chamado por muitos de cultura popular.

Uma das grandes tradições no mundo, o artesanato chamado por muitos de cultura popular, mostra também a identidade de um povo e a sua cultura, através de objetos feitos manualmente a partir da matéria-prima natural. Uma importante característica considerada dos artesãos.

O artesanato surgiu na Pré-História. Os homens desta época faziam cestos, ferramentas, vasos de cerâmica, roupas, esculturas e outros objetos, usando as mãos como ferramenta e os recursos da natureza como matéria-prima.

Hoje, dia 19 de março, comemora-se o Dia do Artesão, esses grandes artistas que através das suas mãos desenvolvem verdadeiras obras de artes. E, em Parnamirim, a Secretaria de Assistência Social, através da Coordenadoria do Trabalho, apoiam esses grandes artistas da cidade em feiras locais, nacionais e a até internacional que leva a identidade e a cultura do povo parnamirinense de uma forma linda e brilhante.
O saber criar a partir da matéria prima e desenvolver um trabalho que vai tomar forma e ganhar o coração de alguém por sua beleza particular é levar a essência de um ser chamado artesão. Parabéns a todos os artesãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *