Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h05 CidadePlantão Nenhum comentário

Crédito Ney Douglas/Prefeitura Parnamirim.

Com o tema “Conhecer para mudar”, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e o Movimento População de Rua (MNPR/RN), promoveram nesta semana a VI Oficina das Marquises para a Luta.

A programação ocorreu no auditório do Centro Integrado de Apoio à Criança e Adolescente de Parnamirim (CIACAP) e faz parte do Projeto Rualogia, idealizado pelo MNPR com o objetivo de de formar lideranças e levar o conhecimento de direitos e deveres às pessoas em situação de rua.

Cerca de 100 participantes, entre profissionais e pessoas em situação de rua participaram da Oficina ministrada pela equipe do Movimento de Rua. Na ocasião, ocorreu palestras sobre Direitos e Acessos, vídeo do Movimento Nacional de pessoas falando de suas vivências, dinâmicas, roda de conversa e apresentação teatral.

Gabriel Ribeiro, 19, foi um dos participantes e falou da relevância do Encontro para sua vida. “Para mim foi muito importante, aprender sobre meus direito e ver através do vídeo que pessoas como eu conseguiram deixar as ruas e mudar de vida é um grande incentivo pra mim”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *