Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

Semdes promove atendimento profissional de prevenção ao câncer de mama para servidora.

Redação/Blog Elias Jornalista

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) inicia nesta segunda-feira (18), o trabalho de atendimento presencial e orientação profissional com foco na prevenção do câncer de mama em alusão ao Outubro Rosa. A tarefa cabe ao Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam) que disponibilizou seis dias de atendimento exclusivo para as mulheres lotadas na Semdes, GMN e Defesa Civil.

Além desta segunda-feira (18), profissionais do Nasgam estão atendendo nas especialidades de enfermagem, nutrição e psicologia nos dias 19, 22, 25, 28 e 29 de outubro. A equipe recebe as mulheres no horário de expediente regular na sede administrativa da Semdes, que fica localizada na Rua Jundiaí, 644, no segundo andar.

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, falou da importância do tema para a saúde feminina, lembrando que a prevenção aliada ao diagnóstico precoce são fatores decisivos para a cura do câncer de mama. “O atendimento busca levar informações sobre o câncer de mama, como fazer o autoexame, detectar possíveis nódulos, falar sobre a importância da mamografia e manter a mulher atenta para os sinais do seu corpo”, comentou.

A coordenadora do Nasgam, psicóloga Fátima Miranda, explicou que o intuito maior é divulgar informações sobre o câncer de mama, entendendo que a prevenção deve ter suas ações ampliadas de modo a considerar que os cuidados à saúde comecem com a promoção de práticas e comportamentos considerados protetores.

“É uma ação de grande importância para as mulheres onde vamos compartilhar saberes com o objetivo de identificar as causas, prevenção, tratamentos e recomendações sobre o câncer de mama. Nosso intuito é disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer”, concluiu.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *