Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h12 CidadeDestaque Nenhum comentário

Certificação reconhece instituições de ensino que realizam projetos que contribuem ativamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

O Senac RN conquistou o Selo ODS Educação 2023 promovido pelo Programa Especial UnB 2030, o grupo de trabalho Agenda 2030 e o Instituto Selo Social. A certificação reconhece o trabalho da instituição do Sistema Fecomércio RN no alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Senac RN submeteu quatro projetos, dentre eles a Oficina “Conhecendo os ODS”, ministrada aos colaboradores do Senac RN e que teve como objetivo promover a compreensão, integração e atuação ativa dos conceitos relativos aos ODS dentro da instituição.

Além do propósito de reconhecer iniciativas de impacto social na educação, o Selo ODS Educação é um movimento que visa engajar ativamente as instituições de ensino na consecução das metas da Agenda 2030. Para o diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta, a conquista da certificação consagra o compromisso da instituição em criar um ambiente propício à elaboração de práticas sustentáveis.

“Essa conquista é motivo de orgulho para nós, e que esse reconhecimento inspire a todos que fazem parte do Senac a continuar contribuindo para a transformação positiva da sociedade e do planeta”, celebrou Raniery Pimenta. A cerimônia de premiação está agendada para março de 2024, em São Paulo.

Selo ODS Educação

A iniciativa faz parte da estratégia de implementação da Agenda 2030 no país, em particular, dos processos de internalização de objetivos globais nas diversas localidades brasileiras. O selo reconhece e promove a capacidade transformadora das instituições de ensino de todo o país, estimulando a incorporação dos ODS em ações de gestão, ensino, pesquisa e extensão.

Conheça mais sobre o Selo ODS Educação em www.seloods.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *