Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h04 CulturaDestaque Nenhum comentário

SESI Big Band apresenta Concerto de Páscoa na Catedral Metropolitana de Natal.

SESI Big Band, orquestra do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte, entidade do Sistema FIERN, apresenta dia 13 de abril, na Catedral Metropolitana de Natal, o Concerto de Páscoa. O evento começa às 20h e terá acesso gratuito, mas é necessário fazer a retirada do ingresso antecipado pela internet.

 

Com regência e direção artística do maestro português Eugénio Graça, para esta apresentação a Big Band conta com a participação dos cantores líricos Alzeny Nelo, Ariadne Mendes, César Leonardo e José Fernandez. O coral Canto Paramirins, de Parnamirim (RN), completa o time de convidados do concerto.

 

O repertório da noite remete ao tempo pascal com músicas sacras e gospel, passando por clássicos como “Ave Maria”, “Nossa Senhora”, “Hallelujah” e “Oh happy day”. O concerto traz ainda “Ode à Alegria”, da Nona Sinfonia de Beethoven, uma das grandes obras-primas do compositor.

O maestro Eugénio Graça explica que a SESI Big Band tem essência jazzística, mas sempre aberta ao diálogo com outros repertórios. “Preparamos uma seleção de músicas que têm a ver com o momento de Páscoa e de celebração do amor em diversos estilos. Músicas conhecidas, mas executadas pela Big Band em roupagens únicas, com uma pegada de jazz e swing, e que serão exclusivamente apresentadas nesta noite”, conta.

 

A apresentação integra uma série de concertos da SESI Big Band, que em 2023 irá circular por diferentes espaços da cidade, com o intuito de descentralizar e popularizar o acesso à música.

Reserva de Ingressos

A reserva online antecipada dos ingressos inicia dia 6 de abril, às 12h, através do sympla.com/sesibigbandrn. No dia do evento cada pessoa pode contribuir com 1kg de alimento não perecível que será destinado a instituições de caridade.

 

70 anos FIERN

A programação cultural faz parte dos eventos de celebração dos 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), promovidos pelo SESI. A coordenação e execução da atividade tem assinatura de Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.

 

Serviço 

Concerto de Páscoa – Circulação SESI Big Band 2023

Quando: 13 de abril (segunda-feira)

Horário: 20h

Onde: Catedral Metropolitana – Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Cidade Alta.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *