Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h09 CidadePlantão Nenhum comentário

Crédito da Foto/Adriano Abreu.

A Pesquisa Mensal dos Serviços (PMS), divulgada nesta terça-feira, 13, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que o setor de Serviços do Rio Grande do Norte cresceu 3,9% em julho deste ano, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

 

Este é o 17º mês consecutivo de taxas positivas do indicador nesta base de comparação.  O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destaca que esse resultado é superior ao registrado na pré-pandemia, em fevereiro de 2020, quando o crescimento foi de 3,6%.

 

Em 2022, na comparação de julho com o mês anterior, junho, o crescimento apontado no estado foi de 1,7%. Foi a sétima melhor taxa do país, ficando acima, inclusive, do desempenho nacional, que alcançou 1,1% no período.

 

Brasil – No Brasil, o volume de serviços cresceu 6,3% em julho deste ano, quando comparado com julho do ano passado. Frente a junho deste ano, o crescimento foi de 1,1%.

Na comparação com julho de 2021, o avanço de 6,3% em julho de 2022 foi acompanhado por quatro das cinco atividades de divulgação: “Serviços prestados às famílias” (+22,6%); “Serviços de informação e comunicação” (+2%); “Serviços profissionais, administrativos e complementares” (+4,2%); “Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio” (+12,8%). Apenas “Outros serviços” (-11,3%) apresentou queda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *