Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h12 DestaqueTurismo Nenhum comentário

Crédito Silas D’Nobrega.

Evento que está acontecendo em Brasília (DF), é uma iniciativa do Ministério do Turismo

Uma cerimônia neste sábado (16.12), em Brasília (DF), durante a 7ª edição do Salão Nacional do Turismo, a maior vitrine de experiências e roteiros do setor do Brasil, premiou a Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR/RN) ficou em 1º lugar no Prêmio Nacional do Turismo, categoria Formação e Inserção Produtiva de Pessoas no Turismo. A cerimônia aconteceu neste sábado (16), em Brasília (DF), durante a 7ª edição do Salão Nacional do Turismo, maior vitrine de experiências e roteiros do setor do Brasil.

A SETUR/RN se destacou com a iniciativa de Cursos de Capacitação de Fortalecimento para Atores da Atividade Turística, realizada com recursos do Projeto Governo Cidadão. O prêmio recebido reconhece as melhores práticas e talentos que fazem a diferença e contribuem com o desenvolvimento do turismo.

“Esse prêmio é o reconhecimento das ações realizadas pela Setur/RN para a melhoria da qualidade dos serviços turísticos. Ofertar qualificação para os trabalhadores do setor, nos diversos destinos que integram as regiões turísticas potiguares, é desafiador e gratificante. É um trabalho que fazemos de maneira conjunta, pois envolve a equipe da secretaria com as instâncias de governança regionais e prefeituras, além da comunidade. O prêmio é do turismo do estado”, enfatizou a secretária de Estado do Turismo, Solange Portela.

Os cursos de capacitação foram realizados pelo Senac/RN, contratado pelo Governo do RN, com recursos do Projeto Governo Cidadão com o Banco Mundial, beneficiando mais de 1.000 (mil) trabalhadores em 46 (quarenta e seis) municípios potiguares. O Rio Grande do Norte também foi destaque em mais uma categoria, levando a primeira colocação com o coordenador científico do Seridó Geoparque Mundial da UNESCO, professor Marcos Nascimento, na categoria Academia.

Nada disso seria possível se não contássemos com as parceiras da academia com a pós-graduação em turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR/RN) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), que nos permite levar conhecimento geocientirico para o RM, para o Brasil e para o Mundo, pontuou o professor Marcos.

Salão Nacional do Turismo

O Salão do Turismo que retorna após 12 anos é uma grande mostra da exuberância e da diversidade natural e cultural do país. Planejado como estratégia para promoção e apoio à comercialização dos roteiros estruturados pelo Programa de Regionalização do Turismo – PRT do MTur, o evento é uma oportunidade de mostrar ao público, empresários e profissionais do setor os programas e projetos do Ministério do Turismo e parceiros.

Ainda durante o Salão do Turismo acontecerá o  2° Seminário do PRT+Integrado voltado aos interlocutores estaduais e regionais do programa de regionalização, oportunidade dos representantes das Instâncias de Governança Regionais – IGRs estreitarem relacionamento com a equipe do MTur. A feira também proporciona várias palestras e debates sobre assuntos relacionados à atividade turística, além de atrações

Municípios participantes

Para representar os segmentos turísticos, algumas IGRs potiguar estarão presentes sendo representadas pelos municípios participantes: Natal, Currais Novos, Timbaúba dos Batistas, Angicos, Felipe Guerra, Lajes Pintadas, Nísia Floresta, José da Penha, Mossoró, São Miguel do Gostoso e Galinhos.

FOTOS: Silas D’Nobrega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *