Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h12 CulturaDestaque Nenhum comentário

Show gratuito de Elba Ramalho abre programação do projeto Brilha Natal Fecomércio RN.

Em homenagem ao aniversário de Luiz Gonzaga, abertura do evento também contará com apresentação da Orquestra Sinfônica da UFRN, em parceria com o Natal em Natal 

Para fomentar o comércio de rua no Alecrim e na Cidade Alta, o projeto Brilha Natal Fecomércio RN promoverá uma extensa programação cultural gratuita entre os dias 13 e 23 de dezembro. A abertura do evento ocorre na próxima quarta-feira (13), a partir das 18h30, na Praça Cívica, e será marcada por apresentações da cantora Elba Ramalho e da Orquesta Sinfônica da UFRN.

O Sistema Fecomércio RN convida os participantes para que, na ocasião, contribuam com doações de alimentos e brinquedos que serão destinados ao Programa Sesc Mesa Brasil.

Abrindo a noite, em parceria com o “Natal em Natal”, da Prefeitura da capital, o evento contará com a Orquestra Sinfônica, que receberá o pernambucano Maestro Forró e vai fazer um tributo ao nascimento de Luiz Gonzaga, com participação especial dos artistas locais Zé Hilton, Dani Cruz e Dani Fernandes. Depois, em um trio elétrico estacionado ao lado da Praça Cívica, Elba Ramalho fechará o primeiro dia do Brilha Natal com os principais sucessos de seus 40 anos de carreira.

De acordo com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), Marcelo Queiroz, o evento não é apenas uma oportunidade de comemorar a chegada das festividades natalinas, mas também de fortalecer o empreendedorismo na capital potiguar, incentivar a cultura e reconhecer o talento de nossos artistas.

“Tenho certeza que seremos presenteados com uma belíssima apresentação da Orquestra Sinfônica da UFRN e com a energia contagiante de Elba Ramalho, mas a festa está só começando. Ainda teremos dez dias de cultura, gastronomia, trenzinho natalino, lojas com horário estendido e muito mais! Tudo com uma linda decoração e muita segurança”, destaca Marcelo Queiroz.

Programação cultural promete movimentar o comércio de rua 

Além de levar o espírito natalino ao Alecrim e à Cidade com mais de 70 intervenções gratuitas, as entidades que fazem parte do Sistema Fecomércio RN realizarão uma série de atividades na Praça Cívica. O local receberá festival gastronômico do Senac, unidade do Sesc Vacina, feira de artesanato, espaço infantil, ponto de arrecadação do programa Mesa Brasil e mais.

O Projeto Brilha Natal é uma promoção do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, com patrocínio do Banco do Nordeste e apoio da Prefeitura do Natal, Sebrae RN, Banco do Brasil, Unimed Natal, Associação Viva Centro e Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim – AEBA. A ação também conta com o suporte operacional da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

A programação completa está disponível no site www.brilhanatal.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *