Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h08 CidadeDestaque Nenhum comentário

Show homenageia “Clube da Esquina” no Concertos Potiguares deste sábado (5).

O Projeto Concertos Potiguares deste sábado (5) recebe o Duo Carlos Zens & Venâncio Dantas apresentando o show comemorativo pelos 50  anos do lançamento do LP Clube da Esquina. O multi-instrumentista Zens e o pianista e arranjador Venâncio convidam também para participar o músico Dudu Campos, na percussão.

No show, que acontece no auditório do Parque da Cidade, o trio executa interpretações de músicas deste movimento importante da MPB e do álbum que revelou uma geração de grandes músicos, criado por Milton Nascimento. Nomes como Toninho Horta, Wagner Tiso,  Lô Borges, Beto Guedes e Márcio Borges, na década de 1960, fizeram parte desse movimento.

O Clube da Esquina se reunia na esquina das Ruas Divinópolis com a Paraisópolis, no bairro de Santa Teresa, em Belo Horizonte (MG), onde outra safra surgiu desse movimento como: Flávio Venturini, Túlio Mourão, Ronaldo Bastos, Sá e Guarabyra, Fernando Brant, Nivaldo Ornelas, Tavinho Moura, Tavito, Zé Rodrix e Robertinho Silva.

O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal por meio da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Semurb e da Padaria Hora do Pão.

Serviço

Projeto: Concertos Potiguares
Show:Duo Carlos Zens e Venâncio Dantas convida Dudu Campos
Local: auditório do parque da cidade
End: av. omar o’ grady, 8080, candelária
Dia: 05 de agosto – sábado
Hora: 16h
Acesso ao parque e show: gratuitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *