Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h09 CidadeDestaque Nenhum comentário

Fisioterapeuta Kelly Gama, presidente do Simpósio.

A dor e suas várias manifestações e consequências estarão no centro de palestras e debates nos dias 07 e 08 de outubro no I Simpósio Multidisciplinar A Dor em Evidência, que acontecerá no auditório da Associação Médica do RN, em Natal. O evento, que abre as comemorações dos 20 anos do Centro Vitta, referência no tratamento e manejo da dor na capital, vai reunir médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos e psicólogos que são especializados no assunto, e é voltado para profissionais da área da saúde. As inscrições estão abertas e são limitadas.

O Simpósio terá a presença de nomes de destaque no país, como o especialista em traumato-ortopedia e fisioterapeuta Márcio Quirino, responsável pelo tratamento do jogador do Atlético de Madrid e da Seleção Brasileira, Matheus Cunha. Ele participou ativamente da recuperação do atacante, que teve uma lesão séria no joelho, em fevereiro, mas conseguiu se reestabelecer e foi convocado para os últimos amistosos antes da Copa do Catar.

Destaque também para a presença do fisioterapeuta Ney Meziat, que trará a abordagem multidimensional para a dor lombar crônica. A programação está dividida em eixos temáticos e a abertura será feira pela fisioterapeuta Kelly Gama, que vai falar sobre A Dor em Evidência. A programação segue com palestras sobre Clínica Reumatológica do Paciente com Fibromialgia, Aspectos psicológicos do paciente com dor crônica e o impacto da alimentação antiflamatória na dor.

As dores na lombar também serão debatidas pelos profissionais convidados, com palestras sobre a Abordagem Terapêutica nas Lombalgias Inespecíficas, Método Mackenzie nas Dores Radiculares de Origem Lombar e Dor lombar inflamatória. As discussões vão envolver a relação entre a dor e a prática de esportes. Serão debatidos temas como: Atividade Física no Paciente com Dor, Dor no corredor amador e Dor no Atleta de Alto Rendimento.

As palestras que abrem o segundo dia de Simpósio estarão voltadas para a temática da escoliose, com profissionais que vão falar sobre a necessidade da cirurgia para corrigir o desvio na coluna, o tratamento com fisioterapia e o uso de coletes. Também será tratado sobre a cefaleia, a conhecida dor de cabeça. Serão abordados aspectos sobre o tratamento, a fisioterapia e a mobilização miofascial.

A programação segue com a explanação sobre dor cervical e no ombro. Para um momento de descontração, o simpósio terá ainda um show de Stand Up Comedy com Áureo Denis.

As inscrições podem ser feitas a partir das redes sociais, no perfil @simposiodoremevidencia ou diretamente no endereço eletrônico www.simposioadoremevidencia.com. A organização do evento é do Centro Vitta, referência na capital para o diagnóstico, tratamento e manejo da dor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *