Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h12 CidadeDestaque Nenhum comentário

Cerimônia foi marcada pela entrega do Mérito Jessé Freire, a maior outorga do Sistema Fecomércio RN.

Cerca de 300 pessoas, entre empresários e autoridades de todo o estado, participaram na noite da terça-feira (19), de evento em comemoração aos 80 anos de fundação do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas Mossoró). Além de apresentação dos resultados alcançados pelo Sistema Fecomércio RN em 2023, a cerimônia foi marcada pela entrega de uma série de homenagens.

 

A principal delas foi o Mérito Jessé Freire, que carrega o nome do único potiguar a ocupar a presidência da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A entrega da comenda, que já é realizada há mais de 10 anos, reconhece empresários que foram destaque em seus segmentos e contribuíram para o desenvolvimento econômico e social do estado.

 

Na edição deste ano, quem recebeu a homenagem foi o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), Marcelo Queiroz. Para ele, o mérito é uma amostra do compromisso de todos que fazem parte da entidade, e reforça o sucesso da parceria entre a Federação e o Sindilojas Mossoró.

 

“Sinto-me honrado em receber o Mérito Jessé Freire. Esta homenagem reflete o comprometimento de todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento do comércio e estou orgulhoso por estar entre as personalidades já reconhecidas. Sigo comprometido em trabalhar, cada vez mais, para o nosso progresso coletivo”, destaca.

 

Oito décadas marcadas por conquistas e avanços

 

Para o presidente do Sindilojas Mossoró, Michelson Frota, entregar o mérito como parte das comemorações aos 80 anos do sindicato é uma oportunidade de relembrar as contribuições de Jessé Freire para o estado. Além disso, ele cita iniciativas e conquistas do Sindicato que contaram com o apoio decisivo da Fecomércio RN, outras entidades classistas e poder público.

 

“O Sindilojas Mossoró tem enxergado além de seu universo classista. Por isso, apresentamos série de propostas e sugestões ao poder público municipal, participamos de debates sobre as mais variadas questões em prol da coletividade e nos colocamos parceiros de propostas que possam se somar às aspirações da sociedade”, afirma.

 

Homenagens marcaram a noite de celebração 

 

Além do Mérito Jessé Freire, a cerimônia também contou com a entrega do Título de Cidadão Mossoroense ao presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RN, Itamar Manso Maciel. O empresário recebeu a homenagem concedida pela Câmara Municipal de Mossoró das mãos do presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, e do presidente do Sindilojas Mossoró, Michelson Frota, e do presidente da Casa Legislativa, o vereador Lawrence Amorim.

 

Junto com o título, Itamar Manso também foi agraciado com uma obra em tela, assinada pelo artista mossoroense Carlos Careca. O presente é um agradecimento ao Sebrae RN pelo trabalho junto ao Sindilojas Mossoró.

 

Presente na cerimônia e também homenageado pelo Sindilojas, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ressalta a importância do Sistema Fecomércio RN e do Sindicato para o desenvolvimento do município. “Tanto a Fecomércio, por meio do Senac e Sesc, quanto o Sindilojas são grandes parceiros da Prefeitura em diversas iniciativas que têm levado crescimento não apenas à atividade econômica mossoroense, mas também aos segmentos de capacitação, lazer, educação e saúde”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *