Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h02 DestaqueTurismo Nenhum comentário

Comitiva do Sistema Comércio na Bolsa de Turismo de Lisboa.

A BTL, um dos principais eventos de turismo do mundo, teve início nesta quarta-feira, 28, e segue até 3 de março

O primeiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa foi marcado por uma série de encontros do presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, com entidades brasileiras e portuguesas que possuem parceria com o Sistema Comércio, em especial no Rio Grande do Norte.

Durante a abertura do evento nesta terça-feira (28), Queiroz teve a oportunidade de cumprimentar o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, e destacar as ações da Confederação Nacional do Comércio (CNC) para o fortalecimento do Comércio, dos Serviços e do Turismo brasileiros, bem como a importância de parcerias entre os dois países.

O fortalecimento dessas relações também foi pauta de conversa com o embaixador brasileiro em terras lusitanas, Raimundo Carreiro, que foi recebido pela governadora Fátima Bezerra, no estande do Rio Grande do Norte no evento.

Outra articulação importante foi com o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, que foi convidado pelo presidente da Fecomércio para participar da reunião de Diretoria da Federação, em março, e apresentar o Plano de Trabalho da nova operadora do Aeroporto de Natal.

A promoção do Rio Grande do Norte e os projetos de apoio ao Turismo desenvolvidos pela Fecomércio também foram discutidos em encontro com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e com o gerente de Mercados, Feiras e Eventos Internacionais da Embratur, Bruno Reis.

presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz/Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo.

Marcelo Queiroz destacou que a BTL é uma das principais feiras de turismo da Europa e reúne profissionais do setor turístico de todo o mundo. “É muito importante essa participação do Governo do RN, dos nossos principais municípios turísticos e de diversos empresários do trade, em especial porque, estando aqui, estamos atingindo não só o mercado português, mas todo o mercado europeu”, afirmou.

Segundo ele, o evento é uma oportunidade única de prospectar negócios com agências, operadoras e profissionais do turismo com foco na captação do turista internacional.

Os deputados estaduais, Kerginaldo Jacome, Tomba Farias, Luiz Eduardo e Ivanilson Oliveira; bem como o prefeito de Santa Cruz, Ivanaldo Bezerra, e representantes dos municípios de São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Natal e Extremoz, além da ABIH RN, também estão presentes no evento. Eles discutiram propostas de novas ações com a equipe da Fecomércio RN e do Senac RN.

George Costa, Raimundo Carreiro, Fátima Bezerra, Marcelo Queiroz e Solange Portela.

Encontro com Rede AP Hotéis fortalece parcerias para intercâmbio profissional

O Sistema Fecomércio RN também cumpriu agenda com executivos da Rede AP Hotéis, um das principais da hotelaria portuguesa, com quem o Senac RN possui parceria para envio de alunos egressos com foco no intercâmbio profissional.

Em encontro com a diretora de Recursos Humanos, Elsa Guerreiro, e com diretor-geral do grupo, Emanoel Freitas, foi reforçada a qualidade técnica dos profissionais formados na escola potiguar.

Desde 2022, a entidade enviou cerca de 29 alunos para a AP Hotéis, nas áreas de auxiliar de cozinha, garçom e cozinheiro.

Atualmente, está em andamento processo seletivo de outras 30 vagas, nas mesmas áreas, para as quais cerca de 50 profissionais formados pelo Hotel-Escola Senac Barreira Roxa estão concorrendo.

Sobre o evento

 Entre os dias 28 de fevereiro a 3 de março, a FIL – Parque das Nações, recebe a 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL. Os profissionais do segmento turístico e o grande público poderão conhecer mais dos principais destinos internacionais, regionais, além da gastronomia e serviços para o setor. A BTL se firma como um dos principais eventos da Europa para o segmento.

A comitiva do Sistema Fecomércio RN é liderada pelo presidente Marcelo Queiroz, e conta com a participação de diretores e técnicos do Senac RN e da Federação; além da delegação da Fecomércio PE, conduzida pelo presidente Bernardo Peixoto Sobrinho, e da Fecomércio Amapá, pelo presidente Ladislao Monte.

  • IMG_2850 (1)
  • IMG_2850 (1)
  • IMG_2850 (2)
  • IMG_2850 (3)
  • IMG_2850 (4)
  • IMG_2850 (5)
  • IMG_2850 (6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *